Home Futebol Leonardo Jardim define meta no Brasileirão após goleada do Cruzeiro: “Temos que dar tudo”

Leonardo Jardim define meta no Brasileirão após goleada do Cruzeiro: “Temos que dar tudo”

Treinador do Cruzeiro afastou favoritismo pelo título nacional e reafirmou que o foco da equipe mineira está na classificação à Copa Libertadores do próximo ano

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Leonardo Jardim define meta no Brasileirão após goleada do Cruzeiro: “Temos que dar tudo”

Leonardo Jardim na beira do campo pelo Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

Apesar da grande atuação e da vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, o técnico Leonardo Jardim evitou falar em favoritismo ao título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o jogo, neste domingo (13), o treinador português deixou claro que o objetivo principal do Cruzeiro é garantir vaga na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neste momento, nós temos os nossos objetivos bem definidos. Como já falei, não podemos criar expectativas de que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro foi feito para ser competitivo e chegar à Libertadores. Este é o grande objetivo proposto pelo clube”, afirmou o técnico.

A fala veio após a importante goleada da equipe mineira, que vem mostrando evolução e consistência sob o comando de Jardim. Ainda assim, o treinador manteve os pés no chão, evitando projeções além do planejamento inicial da diretoria celeste ou mesmo uma disputa com o Flamengo pelo título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cada jogo como uma final para Leonardo Jardim

Mesmo sem assumir a candidatura ao título nacional, o português Leonardo Jardim reforçou que a equipe mineira precisa manter o foco total nas duas frentes em que ainda está vivo: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

“Não temos Copa do Mundo, nem Libertadores como outros clubes que disputam títulos. Cada jogo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil tem que ser tratado como uma final. Temos que dar tudo”, completou o treinador.

Próximo desafio do Cabuloso

O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Fluminense, pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira busca manter o embalo para seguir na parte de cima da tabela e alcançar as metas sob o comando do treinador português.

PUBLICIDADE
Better Collective