Luan é 'imortalizado' na Arena MRV. (Foto: Divulgação/Instituto Galo)
O atacante Luan, um dos maiores ídolos recentes da história do Atlético-MG, foi de forma oficial homenageado neste mês pelo clube mineiro. Campeão da Copa Libertadores de 2013 e dono de uma trajetória vitoriosa com a camisa alvinegra, o “Menino Maluquinho”, como ficou conhecido pela torcida, entrou para o seleto “Clube dos Imortais” na Arena MRV.
Luan recebe homenagem especial na Arena MRV e entra para o “Clube dos Imortais”
A cerimônia foi divulgada nas redes sociais pelo perfil @futebol_info. O post destacou a entrega de uma camisa especial do Instituto Galo ao jogador, hoje defendendo o Centro Oeste FC. Ao longo de oito temporadas com o Galo, Luan disputou mais de 300 partidas e conquistou seis títulos importantes, entre eles a histórica Libertadores de 2013, a Copa do Brasil de 2014 e três Campeonatos Mineiros.
“Campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, Luan é ‘imortalizado’ na Arena MRV. O ‘Menino Maluquinho’ recebeu uma camisa especial do Instituto Galo e entrou para o ‘Clube dos Imortais’”, publicou o perfil no X (antigo Twitter), com crédito ao ge.globo e à foto do Instituto Galo.
Torcedor do Flamengo ironiza homenagem com comentário provocativo
Apesar do reconhecimento da instituição atleticana, a postagem também gerou reação de torcedores rivais. Um perfil identificado como @Jorgeotexta, torcedor do Flamengo, ironizou a homenagem: “O Flamengo dono do estádio deixou? Pediu a quem?”
O comentário provocativo é referente aos duelos recentes entre Atlético Mineiro e Flamengo, onde o time carioca tem levado a melhor em boa parte desses confrontos. A título de informação, a última Copa do Brasil foi decidida na Arena MRV, casa do Galo, e quem saiu vitorioso foi o Rubro-Negro.
A saber, Luan segue a carreira no futebol fora dos holofotes das grandes mídias, mas continua colhendo o carinho e reconhecimento daqueles que viram sua entrega em campo pelo Galo. Sua presença entre os “imortais” da Arena MRV eterniza seu nome na história atleticana.

