Home Futebol Lucas Tanaka atualiza interesse do Atlético-MG por Paulinho, do Vasco: “Não viram a proposta com bons olhos”

Lucas Tanaka atualiza interesse do Atlético-MG por Paulinho, do Vasco: “Não viram a proposta com bons olhos”

Lateral-direito está na mira do Galo e oferta inclui empréstimo do jogador mais cláusula de compra obrigatória por metas

Por Victor Martins em 31/07/2025 15:16 - Atualizado há 4 meses

Lateral interessa ao Atlético-MG, que deseja empréstimo do jogador (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Atlético-MG segue no mercado em busca de reforços para a sequência da temporada, e um dos nomes que tem sido especulado no clube é o de Paulinho, lateral-direito do Vasco. Os mineiros já estariam fazendo movimentações para buscar uma negociação para contratar o jogador e novidades sobre o assunto foram reveladas pelo jornalista Lucas Tanaka.

Sem resposta?

Em seu canal no Youtube, Tanaka revelou como está o andamento destas conversas entre o Galo e o Gigante da Colina. A mais recente informação é de que a proposta feita pelos atleticanos, e enviada a São Januário na última semana, ainda não teve resposta do time carioca. Mas que a oferta feita para tentar contratar o jogador ‘não foi vista com bons olhos’ pelos cruz-maltinos.

No caso, tanto os valores oferecidos como o modo com o qual a equipe mineira quer fazer a negociação por Paulinho não teriam agradado ao Vasco, segundo fontes ligadas ao clube e consultadas pelo jornalista. Com isso, há a possibilidade de que os vascaínos possam apresentar os números e condições que desejam para negociar.

Empréstimo com compra obrigatória

A proposta do Atlético-MG é de contratar o lateral por empréstimo, com o contrato valendo até o final de 2026. O acordo também prevê uma cláusula de compra do atleta, que deverá se tornar obrigatória caso o jogador alcance no Galo uma determinada meta, que é a de jogar 20 partidas pelo clube no elenco profissional.

Caso tal meta seja cumprida, o Galo terá de pagar cerca de 2 milhões de euros para ter 70% dos direitos econômicos do lateral. As negociações, segundo Tanaka, não estariam avançando neste momento, enquanto os mineiros esperam por uma resposta definitiva do Gigante da Colina para avançar ou não nas conversas.

Enquanto isso, Paulinho segue estando nas contas do técnico Fernando Diniz, sendo relacionado na última partida do Vasco, contra o CSA, pela Copa do Brasil. Recentemente, houve uma negociação com o Volta Redonda para que o jogador fosse emprestado para a disputa da Série B do Brasileiro, mas esta não acabou concretizada.

Exit mobile version