Luciano marca no fim e São Paulo vence Juventude por 1 a 0 fora de casa no Brasileirão
Tricolor conquista primeira vitória fora de casa e fica cinco pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Juventude x São Paulo acontece pelo Brasileirão 2025. (Foto: Fernando Alves/ECJ)
Na noite desta quinta-feira (24), o São Paulo venceu o Juventude por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Luciano marcou o gol isolado do Tricolor na reta final da partida e garantiu os três pontos. A torcida são-paulina não ficou nada contente com a atuação do lateral Cédric Soares.
São Paulo joga melhor no 1º tempo, mas não marca
O São Paulo foi melhor que o Juventude no primeiro tempo do jogo, dominando amplamente a posse de bola e encurralando o adversário. De fato, o goleiro Rafael não trabalhou nos primeiros 45 minutos, para demonstrar a fraqueza ofensiva dos mandantes.
Do lado do Tricolor, foram 9 finalizações, com destaque para um lance que André Silva cabeceou para fora, passando perto do gol. Além de uma bela defesa de Gustavo no chute de Alisson, de fora da área. Porém, apesar do domínio, o São Paulo não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo, indo zerado para o intervalo.
Luciano resolve a partida no 2º tempo
O 2º tempo começou com grande pressão do São Paulo, que buscava seu gol da vitória. Porém, o Juventude conseguiu equilibrar a partida e dificultar mais. No entanto, o Tricolor conseguiu seu gol, aos 35 minutos, em uma bela jogada.
Pela esquerda, Ferreirinha fez bela jogada, colocou a bola entre as pernas do zagueiro e tocou para Marcos Antônio. De frente para o goleiro, o meia desarmou a defesa do Juventude ao tocar para Luciano, em vez de chutar. Assim, o camisa 10 só finalizou, sem marcação, para fazer 1 a 0.
Torcida do São Paulo critica atuação de Cédric Soares
Nas redes sociais, as reações dos torcedores do São Paulo foram sobre o lateral-direito Cédric Soares, português que não está encantando a torcida. A atuação em Caxias do Sul gerou muitas críticas por parte dos tricolores.
“Ele não consegue dar uma arrancada, não consegue driblar, ir para cima do adversário, é só cruzamento”, disse um torcedor do São Paulo. “Atrapalha muito o time, pois a bola passa diversas vezes pelos pés dele no último terço”, opinou outro são-paulino.
Ficha técnica – Juventude x São Paulo (Brasileirão 2025)
Data: 24 de julho de 2025 (quinta-feira).
Horário: 19h (Horário de Brasília).
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul – RS).
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Gilberto, Caíque (Juventude), André Silva e Luciano (São Paulo).
Gols: Luciano (São Paulo).
Escalação do Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Jádson, Caíque e Luis Mandaca (Nenê); Batalla (Ênio), Gabriel Veron (Gabriel Taliari) e Gilberto (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati.
Escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric (Rodriguinho), Bobadilla, Marcos Antônio (Enzo Díaz), Alisson (Luan Santos) e Wendell (Pablo Maia); Luciano e André Silva (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.

