Lucas em seu último jogo pelo São Paulo. (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O jornalista Vitor Birner, da ESPN, comentou sobre a situação de Lucas Moura no São Paulo, após torcedores criticarem o jogador. Assim, ele rasgou elogios à postura do atacante durante seu período parado e defendeu o atleta.
Lucas Moura jogou pela última vez na partida do São Paulo contra o Alianza Lima, quando sofreu uma lesão no joelho. Assim, está entregue ao departamento médico do clube desde o dia 6 de maio, quando atuou por 29 minutos na capital peruana.
Vitor Birner sai em defesa de Lucas Moura
Nas últimas semanas, torcedores do São Paulo questionaram nas redes sociais sobre a intensidade da lesão de Lucas Moura. Afinal, o atacante só entrou em campo pelo Tricolor duas vezes nos últimos quatro meses. Assim, Vitor Birner, jornalista da ESPN, defendeu o jogador das críticas.
“Para mim, a questão ali é que criticar a postura do Lucas é o ápice da insanidade. O Lucas é um dos jogadores mais comprometidos, raçudos, influentes, decisivos, tecnicamente ele é disparado o melhor jogador do São Paulo. Se há alguém que o torcedor pode olhar no campo e falar ‘esse cara me representa’, é o Lucas”, comentou Vitor Birner.
Um torcedor do São Paulo repercutiu o comentário de Vitor Birner nas redes sociais e concordou com o jornalista. “Mas cara, na boa, que culpa o Lucas tem? Dá para ver que o cara está tentando de tudo para voltar. Ele não tem mais 18 anos, que se machuca e depois de dois dias já tá zero. Tem o que culpar ele não”, disse o tricolor.
Por outro lado, outro torcedor do São Paulo apontou que o atacante não está entregando o suficiente para justificar o investimento do clube. “Custo-benefício até aqui do Lucas Moura é baixíssimo”, comentou um tricolor no X. O atacante tem o maior salário do elenco do SPFC, colocando R$ 1,5 milhão no bolso a cada mês.
Expectativa de retorno
De acordo com informações da mídia esportiva, Lucas Moura só deve retornar aos gramados em agosto, provavelmente no dia 10, contra o Vitória. Mas há um otimismo para que ele ajude o São Paulo na Copa do Brasil, no dia 6, diante do Athletico-PR.

