Home Futebol Lugano fala da ‘falta de energia’ no São Paulo de hoje: “Não tem a ver com treinador, com jogador”

Lugano fala da ‘falta de energia’ no São Paulo de hoje: “Não tem a ver com treinador, com jogador”

Ex-zagueiro não esconde preocupação com o momento atual do time e sugere mudanças imediatas

Por Eduardo Caspary em 06/07/2025 13:37 - Atualizado há 5 meses

Diego Lugano acumulou grandes títulos pelo São Paulo - Foto: Reprodução/YouTube

Ídolo da torcida do São Paulo e multicampeão com a camisa tricolor, o ex-zagueiro Diego Lugano deu a sua sincera opinião sobre a fase vivida pelo clube e apontou uma certa “falta de energia” vivida já há alguns anos no Morumbis. Em entrevista concedida ao jornalista Flávio Prado, o uruguaio relembrou que os rivais se estruturaram e cresceram nos últimos tempos, o que serve de um imediato sinal de alerta:

“O São Paulo hoje… falta energia. Não tem a ver com treinador, com jogador. Nem com o presidente. Eu sinto que falta energia. Na minha época, quando eu cheguei no clube, o São Paulo não tinha a folha salarial mais cara do Brasil. Quando ganhamos a Libertadores e o Mundial, o Palmeiras, o Corinthians, o Flamengo, todos eles, tinham folhas maiores e pagavam mais, assim como hoje. Mas tínhamos estrutura, bons profissionais, o único estádio privado e nos sentíamos no auge de um time top”, lamentou.

Lugano entende que os rivais “se igualaram” e que o São Paulo, de uma certa forma, parou no tempo, precisando voltar a se atualizar, se estruturar e se modernizar em diversos sentidos. Ele nega que o problema esteja nos nomes, já que grandes ídolos do clube passaram por diversos cargos nos últimos anos:

“E o que eu acho que aconteceu é que os times se igualaram ao São Paulo. Não que passaram, igualaram. Só que se você tem uma casa bonita feita há 30 anos e o vizinho faz a mesma casa bonita no ano passado, a energia muda para ele. Não é nome. Já passou Rogério Ceni, Lugano, Muricy, Raí, Leco, Julio, Juvenal… não é nome. É algo além, e eu acredito muito em energia”, ampliou.

São Paulo aposta no retorno de Crespo

Campeão paulista pelo clube na temporada de 2021, o ex-centroavante Hernán Crespo reassumiu o São Paulo durante a parada do Mundial de Clubes na vaga de Luis Zubeldía, que não conseguiu apresentar grandes resultados especialmente no Brasileirão deste ano. Em campo, o novo comandante sinaliza que dará preferência ao esquema com três zagueiros, que fazia sucesso na época da primeira passagem de Lugano no Morumbis.

Em vitória por 6×0 para cima da equipe Sub-20 nesta semana, Crespo montou inicialmente o seu time com Rafael, Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric Soares, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. A apuração da equipe utilizada neste jogo-treino foi feita e divulgada pelo portal Globoesporte.com.

Quando o São Paulo volta a jogar

Sempre com a torcida de Lugano, o São Paulo, que é apenas o 14° do Brasileirão com 12 pontos, volta a jogar pelo campeonato no dia 12, sábado que vem, contra o Flamengo, fora de casa. O time agora comandado por Crespo também está envolvido em mais duas competições: a Libertadores e a Copa do Brasil.

Na competição continental, o rival nas oitavas de final será o Atlético Nacional, da Colômbia, com jogos marcados para os dias 12 e 19 de agosto, com segunda partida na capital paulista. Já pela Copa do Brasil, também nas oitavas, o primeiro jogo será em casa contra o Athletico no dia 31 de julho, enquanto a decisão da vaga será dia 6 de agosto no Paraná.

Exit mobile version