Home Futebol Souza critica Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “As escolhas dele ainda são erradas”

Souza critica Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “As escolhas dele ainda são erradas”

Ex-jogador do São Paulo fez uma análise sincera da participação palmeirense dentro da competição da Fifa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Souza critica Abel Ferreira após eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “As escolhas dele ainda são erradas”

Souza fez novas críticas ao técnico Abel Ferreira - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

A eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes para o Chelsea, em derrota de 2×1, foi analisada pelo ex-meia e atual comentarista, Souza, durante programação do “Podpah”, no YouTube. Ele, que fez história com a camisa do São Paulo, apontou o principal responsável pela queda alviverde e não poupou críticas ao técnico português Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação de Souza, Abel atualmente tem jogadores para fazer o time jogar mais para frente e ditar o ritmo dos jogos, mas, ainda assim, insiste em mandar a campo uma postura mais defensiva. O ex-jogador entende que o único bom jogo do Palmeiras nos Estados Unidos foi contra o Botafogo, nas oitavas de final, em vitória de 1×0 com gol de Paulinho na prorrogação.

“O Palmeiras fez só um grande jogo nesse Mundial. Não foi contra o Porto, que teve oportunidade de ganhar o jogo também. Para mim, o grande jogo foi diante do Botafogo. O Weverton quase nem trabalhou. Você tem time para propor o jogo. Acho que a grande reclamação que o Abel fazia era que ele não tinha jogador, mas hoje ele tem. Agora, as escolhas dele ainda são erradas. Colocar jogador pensando no contra-ataque?”, comentou Souza, que acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu prefiro sair do Mundial tentando enfrentar um time gigante de igual para igual do que só se defender e jogar por uma bola. Quando o Palmeiras botou a bola no chão no segundo tempo, a gente viu que o time criou”.

Palmeiras perde Paulinho para a sequência

Decisivo nos jogos contra Inter Miami e Botafogo neste Mundial, mas sempre entrando no decorrer das partidas, Paulinho está fora do restante da temporada e vai passar por uma nova cirurgia visando curar uma lesão na canela que vem limitando os seus movimentos.

“Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada. Não foi uma decisão fácil. Fui ao meu limite!”, escreveu o jogador, que foi comprado junto ao Atlético-MG na virada da última temporada.

PUBLICIDADE

O que o Palmeiras tem pela frente no ano

Fora do Mundial, o Palmeiras volta ao Brasil para seguir a temporada e mirar, quem sabe, mais conquistas na era Abel Ferreira. Atualmente, o clube é o 4° no Brasileirão com 22 pontos – dois a menos que o líder Flamengo. Na Libertadores, o rival das oitavas de final vai ser o Universitario, enquanto que, na Copa do Brasil, também nas oitavas, haverá clássico paulista diante do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective