
Velloso é comentarista esportivo na Band - Reprodução/YouTube
Especialista na posição, Velloso classificou como falha de Weverton o segundo e decisivo gol do Chelsea contra o Palmeiras, na Filadélfia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Perto do fim da partida, o atacante da equipe inglesa invadiu a área, finalizou e um desvio na trajetória da bola teria enganado o arqueiro do Verdão.
Em suas redes sociais, o ex-goleiro palmeirense entendeu que era possível ter evitado o tento. Apesar de reconhecer que o toque em Giay possa ter, de certa forma, prejudicado a reação de Weverton, o mesmo acredita que houve um erro do camisa 21.
“Foi algo que não é comum para o Weverton, é um goleiro com vasta experiência, tem 38 anos, de seleção brasileira. A gente sabe que a bola desviou, sabe que tem um toque ali no bico da chuteira, mas a bola não muda muito a trajetória. Ela pega o Weverton no meio do movimento. É verdade, ele estava se preparando para a defesa em uma direção. Tem o desvio curto, ela muda um pouco a direção, mas mesmo assim vem onde o Weverton estava posicionado e aí ele falha”, analisa Velloso.
Velloso lamenta erro de Weverton em momento crucial
Depois de um primeiro tempo abaixo, o Palmeiras, derrotado até então por 1 a 0, voltou do intervalo com outra atitude e passou a encurralar o Chelsea em seu campo defensivo. O golaço marcado por Estêvão deixou a partida em aberto. Quando tudo se encaminhava para a prorrogação, os Blues marcaram o segundo gol, decretando ali a classificação para a semifinal do Mundial de Clubes.
“Ele erra o movimento do braço, vai fazer um movimento para tirar a bola, erra, ela vem fraca e acaba dentro do gol. Tem o desvio sim, é um grau de dificuldade maior, a gente sabe disso, entende. Ele poderia corrigir este movimento, dava tempo e fazer a defesa. Era uma bola fraca, defensável e infelizmente o Weverton acaba falhando em um momento importante”, disse Velloso.
Goleiro do Palmeiras explica lance polêmico
Logo após a partida, Weverton parou na zona mista e falou sobre o desvio que teria prejudicado seu tempo de reação. Enquanto se preparava para a bola, invadindo a área, foi pego de surpresa com o leve toque na chuteira de Giay.
“Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora em que eu me preparei para sair na bola, teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, justificou em entrevista à TV Globo.
Com Weverton, o Palmeiras retorna ao Brasil mirando a sequência do Campeonato Brasileiro e as decisões no mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil. Agora sem Estêvão e Paulinho, o Verdão deve ir ao mercado em busca de contratações.