Cano, do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves - Fluminense F. C.
O repórter Luis Fabiani acredita que o Al-Hilal merece ser favorito contra o Fluminense, em jogo que abre as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, nesta sexta-feira, 4 de julho, às 16h (horário de Brasília). Em participação no programa ”Resenha” da TV Bandeirantes, Fabiani declarou que o time saudita é muito melhor que a equipe carioca.
Os dois clubes chegaram às quartas de final após vitórias sobre grandes equipes europeias. O Fluminense eliminou a Inter de Milão, enquanto o Al-Hilal superou o Manchester City. Os dois times se enfrentam no estádio Camping World, que fica em Orlando.
Confronto mais desigual?
Luis Fabiani não só declarou que o Al-Hilal é muito melhor que o Fluminense, como também falou sobre a diferença entre os elencos em relação aos outros três confrontos das quartas de final. Além de Fluminense x Al-Hilal, a Copa do Mundo de Clubes também terá Palmeiras x Chelsea, PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund.
“Posso soltar uma forte aqui? Vou soltar a pimentinha e vocês debatem. Este é o jogo mais desparelho das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O Al-Hilal é muito melhor que o Fluminense. Estou fazendo uma constatação”, declarou Fabiani.
Opinião polêmica esquenta debate
O apresentador Pedro Martelli rebateu a fala de Fabiani e ironizou o companheiro de bancada, e disse não ter entendido o que o jornalista realmente quis dizer.
“O que você quer dizer com isso? Até aí, o Manchester City era muito melhor que o Al-Hilal. Desculpem, ouvintes, mas a água é molhada”, ironizou Martelli, que foi rebatido por Fabiani.
“Você que é bobão e não está entendendo o ponto que eu estou levantando. Você poderia chegar e falar: para mim, a diferença entre Borussia e Real Madrid é maior que a diferença entre Al-Hilal e Fluminense. Mas você não é capaz de sustentar um debate”, reclamou Luis Fabiani.
Transmissão e novidades do time
A transmissão de Fluminense x Al-Hilal será ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pela Cazé TV, através do seu canal no YouTube. Os aplicativos DAZN, Disney+ e Prime Video completam as opções online para assistir ao primeiro de quatro jogos válidos pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O Fluminense terá dois desfalques para o jogo, com Renê e Otávio, pois um está suspenso e outro machucado. A grande dúvida do técnico Renato Gaúcho fica primordialmente entre Canobbio e Ignacio no ataque.
Já o Al-Hilal conta com o reforço de Abderrazak Hamdallah, contratado surpreendentemente apenas para a reta final do torneio. O treinador Simone Inzaghi não terá à sua disposição Tambakti, Mitrovic e Al-Dawsari, todos machucados, segundo informações do site Transfermarkt.

