Luxemburgo acusa árbitro Flavio Rodrigues de perseguição contra o Vasco: “Quer ser o dono do espetáculo”
Ex-treinador do Cruz-Maltino relembrou que, em 2021, o profissional esteve presente em outra situação polêmica no Brasileirão Série A
Vanderlei Luxemburgo, ex-técnico do Vasco (Rafael Ribeiro/CRVG)
Vanderlei Luxemburgo demonstrou revolta após o empate entre Internacional x Vasco. Levando em conta a expulsão de Léo Jardim, vista como injusta, o ex-comandante do clube carioca trouxe uma lembrança envolvendo Flavio Rodrigues de Souza. Isso porque, em jogo do Brasileirão de 2020, o mesmo árbitro foi escalado em uma partida contra o Colorado, em São Januário.
Por conta da pandemia, o duelo acabou sendo disputado em fevereiro de 2021. Na ocasião, devido uma falha no programa que determina as linhas na imagem, o VAR ficou incapacitado de avaliar o gol de Rodrigo Dourado. Neste cenário, Flavio Rodrigues de Souza decidiu validar o lance, algo visto como uma decisão longe do âmbito da imparcialidade.
“Rapaz, esse Flavio que apitou Internacional x Vasco, acho que ele tem alguma coisa contra o Vasco. Quando eu estava no Vasco, contra o mesmo Internacional, teve um problema seríssimo da linha de impedimento com o VAR que não funcionava e não sei o quê… ele deu um gol que não foi legal, prejudicando o Vasco em uma reta final de campeonato.”, disse Luxa, em vídeo no Instagram.
Luxemburgo destaca mais um caso polêmico
Julgando que Léo Jardim tentou retardar o reinício do confronto, Flavio Rodrigues de Souza expulsou o goleiro. Além de indicar uma eventual perseguição com intuito de prejudicar o Vasco, Luxemburgo acredita que o árbitro tem o costume de chamar atenção para si e, consequentemente, se tornar o protagonista em campo.
“Agora ele vai na mesma coisa. Em dois jogos que eu vi de Internacional x Vasco, é o mesmo árbitro prejudicando o Vasco. Alguma coisa esse rapaz tem contra o Vasco. Só pode ser. É impossível. Até os jogos que ele apita, sempre tem algum tipo de problema. Acho que ele quer ser o dono do espetáculo. Acaba prejudicando as equipes.”, prosseguiu.
Vasco pede afastamento
Em desvantagem numérica, o Vasco sofreu o empate do Internacional nos minutos seguintes do embate, o Vasco exige que Flavio Rodrigues de Souza seja afastado do Brasileirão. Assim como relatado por Luxemburgo, a equipe carioca lembrou a reincidência do profissional ao tomar decisões equivocadas, comportamento passível de uma forte punição.
“O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.”, solicitou o Vasco.

