Home Futebol Felipe Melo critica árbitro de Internacional x Vasco por expulsão de Léo Jardim: “Dá 15 minutos de acréscimos”

Felipe Melo critica árbitro de Internacional x Vasco por expulsão de Léo Jardim: “Dá 15 minutos de acréscimos”

Ex-volante reclamou dos “clubistas” e avaliou erro de Flavio Rodrigues de Souza pela decisão tomada em campo

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Felipe Melo critica árbitro de Internacional x Vasco por expulsão de Léo Jardim: “Dá 15 minutos de acréscimos”

Ex-volante Felipe Melo criticou o "clubismo" no caso de Léo Jardim - Foto: Reprodução/SporTV

O ex-volante e atual comentarista dos canais SporTV, Felipe Melo, não concordou com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza pela decisão de expulsar o goleiro Léo Jardim, do Vasco, com segundo amarelo no empate em 1×1 com o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O motivo: uma suposta “cera” do arqueiro, que estaria retardando o reinício do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A expulsão, no meu modo de pensar, é injusta. Muita gente achou justa. A minha pergunta é: seria justo se fosse contra o seu time? Eu duvido que vocês falariam que é justo. Não tinha que expulsar o Léo Jardim. Ou vai ter que expulsar todos os goleiros. Parem de clubismo. Eu tento ser o cara mais correto e transparente. Não foi para cartão vermelho. É só isso, pessoal”, avaliou Felipe Melo.

O ex-volante ainda viu diferenças do caso da expulsão do goleiro do Criciúma, por parte do mesmo árbitro, em um jogo contra o Bahia no ano passado, além de pedir para os torcedores pararem de “clubismo”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O caso do goleiro do Criciúma é totalmente diferente, porque em nenhum momento ele cai no chão reclamando de dor. Não sou médico. Mas dá 15 minutos, pô! Dá 15 minutos. O goleiro do Vasco estava no chão. Isso não significa que o Inter não poderia empatar o jogo, porque o Inter estava bem no segundo tempo. Mas vamos ser realistas e parar de clubismo. Me ajudem”, acrescentou.

Fernando Diniz diz que Inter fez pior

Considerando a decisão do árbitro como “inadmissível”, o treinador Fernando Diniz, em defesa do Vasco, afirmou em coletiva de imprensa que o Internacional fez pior no primeiro tempo, quando visivelmente estava com dificuldades em campo. O comandante vascaíno declarou que um massagista colorado orientou o goleiro Sergio Rochet a cair para o técnico Roger Machado ter tempo de orientar o seu time.

PUBLICIDADE

“Nem critério ele teve, porque a gente tem o vídeo do massagista do Inter falando pro Rochet cair no primeiro tempo, quando estávamos muito melhor no jogo. Ele caiu, trocou a chuteira e o Roger fez as suas observações. Eu quero ver quantos goleiros vão ser expulsos. Todo mundo sabe que isso acontece”, afirmou Diniz.

PUBLICIDADE

Vasco pede afastamento

Em forte nota oficial publicada na repercussão do jogo, horas após o apito final, o Vasco prometeu tomar as medidas cabíveis nos locais competentes e pediu o afastamento imediato do árbitro Flavio Rodrigues de Souza.

“O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial. O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato”, diz um trecho do comunicado.

Better Collective