Fabiano Baldasso, influenciador colorado (Reprodução/YouTube)
Fabiano Baldasso se mostrou indignado com a forma como o Vasco da Gama se postou durante o segundo tempo do confronto com o Internacional neste domingo (27) no Beira-Rio. O jornalista gaúcho considerou justo o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza a Léo Jardim nos instantes finais do jogo.
Segundo o juiz, o goleiro cruz-maltino fez cera ao permanecer caído dentro da grande área, o que motivou o segundo amarelo. Na ocasião, o Vasco vencia por 1 a 0 e sofreria o empate do Internacional através de Carbonero na sequência da partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A.
Para Baldasso, Vasco está perdendo sua grandeza no futebol brasileiro
No seu comentário pós-jogo, Baldasso disparou contra o time carioca treinado por Fernando Diniz. O influenciador lamentou pelo Colorado não ter obtido os três pontos ao enxergar um desempenho abaixo da crítica no primeiro tempo. Diante do cenário, colocou os gaúchos num patamar muito acima do Gigante da Colina.
“O Inter é muito melhor que o Vasco. O Internacional numa normalidade, jogando futebol que sabe os 90 minutos, o Inter teria ganho, teria goleado o Vasco da Gama hoje, que é horroroso. E além de horroroso, foi pequeno hoje. Pequeno. Essa cera que o Vasco fez no segundo tempo, da forma do que fez, foi minúscula”, detonou, durante a jornada esportiva em seu canal.
Fabiano Baldasso citou o fato do Vasco ter sido a única equipe grande do Rio de Janeiro a ficar de fora da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. “Eu não sei se o Vasco não tá diminuindo de tamanho, tá? Nós vimos os outros três cariocas disputando a maior competição do mundo lá. Eu gosto muito do Vasco, tenho respeito pela história do Vasco da Gama, mas o que o Vasco fez hoje no segundo tempo é uma vergonha, não é do tamanho do Vasco, tá? A expulsão do goleiro foi absolutamente justa”, declarou.
Protestos contra o Internacional de Roger Machado
O youtuber colorado não perdoou o começo de partida da equipe de Roger Machado, vendo um domínio vascaíno durante a primeira meia hora de jogo, com os visitantes abrindo o placar com Rayan aos 30 minutos da etapa inicial. Para Fabiano Baldasso, o time alvirrubro voltou a se desconcentrar nas partidas, como havia ocorrido outras vezes no primeiro semestre.
“O que o Internacional fez nos 30 primeiros minutos de hoje foi um desrespeito com o seu torcedor. E foi uma tristeza, porque é a retomada de uma realidade que aconteceu muito lá no primeiro semestre, mas nunca tinha sido tão expressivo quanto hoje. O primeiro tempo do Internacional hoje foi o pior de toda a temporada de 2025”, disparou o youtuber.

