Jogadores de Atlético-MG e Bahia discutiram durante partida (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A derrota do Atlético-MG para o Bahia na noite de sábado (12), pelo Brasileirão Série A, teve diversos pontos criticados por torcedores nas redes sociais. Entre eles, está a situação de um jogador da equipe mineira que foi alvo dos atleticanos e também dos das equipes adversárias.
O zagueiro Lyanco foi titular contra o Tricolor de Aço e sua atuação não foi aprovada pelas manifestações via Internet. Dois momentos em especial que tiveram participação do meia do Galo foram os ‘destaques’ que o levaram a ser um dos mais comentados pelos torcedores durante e depois da partida realizada na Fonte Nova.
Erro no gol
O primeiro deles foi o lance do primeiro gol do Bahia, marcado por Luciano Juba. O defensor atleticano conseguiu afastar uma bola que estava na área defensiva do Atlético-MG, mas ela caiu justamente nos pés do lateral da equipe anfitriã, que não hesitou em finalizar e vencer o goleiro Gabriel Delfim. O lance gerou diversas críticas e até zoeira dos rivais.
O fato do lance ter sido praticamente uma ‘assistência’ de Lyanco para o jogador tricolor também despertou comentários nas redes sociais. Uma postagem cita algumas opiniões que apontariam o atleta do Galo como um dos ‘melhores zagueiros do país’ como forma de ironia à jogada que acabou resultando no primeiro gol dos anfitriões
Briga com rival
Além do ‘envolvimento’ no gol do Bahia, outro lance ao qual o zagueiro teve menções foi uma discussão com Ademir, atleta do time da casa. Os dois jogadores discutiram e até mesmo se encararam durante a partida, antes da chamada ‘turma do deixa-disso’ apartar ambos. Para alguns, a quase-briga seria uma ‘gracinha’ do jogador para tentar enervar os adversários.
Em outro comentário, um usuário do X/ Twitter se referiu ao jogador do Atlético-MG como ‘pior jogador do futebol brasileiro’. Para justificar tal ponto de vista, fez referência ao estilo ríspido de jogo, aos erros dentro de campo atribuídos ao atleta e às atitudes provocativas diante de atletas adversários nos jogos de seu time
Apesar das críticas e da derrota do Atlético-MG no Brasileirão, Lyanco deverá seguir com a confiança de Cuca para ser titular da zaga. E poderá ter a chance de se redimir e buscar opiniões positivas nesta semana diante do Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana.

