Lyanco leva terceiro cartão amarelo e será desfalque do Atlético-MG contra o Flamengo
Zagueiro foi advertido em jogo contra o Palmeiras e não entrará em campo pelo Galo na próxima rodada do Brasileirão 2025
Zagueiro é desfalque do Galo contra o Flamengo (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG não saiu de campo apenas com a derrota para o Palmeiras, neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O time também perdeu um jogador importante para a próxima partida da equipe, contra o Flamengo
O zagueiro Lyanco será desfalque do Galo no encontro contra o Rubro-Negro, marcado para o próximo domingo (27), no Maracanã. O jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo diante do Verdão e cumprirá suspensão automática diante dos cariocas. O que fará com que Cuca tenha que fazer uma mudança obrigatória na equipe no próximo final de semana.
Lance da suspensão
Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, Lyanco acabou advertido pelo árbitro Alex Stefano Gomes após cometer falta em Vitor Roque, atacante palmeirense. O defensor atleticano era um dos quatro pendurados que entraram em campo pela equipe mineira contra o Verdão e corriam o risco de ficar de fora da partida contra o Flamengo.
Além do zagueiro, Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Junior Alonso também jogaram pendurados na partida de domingo, mas escaparam do terceiro amarelo e deverão estar à disposição do treinador para enfrentar os cariocas. Havia um quinto atleta com dois cartões amarelos, Rubens, mas este ficou fora do jogo por estar negociando sua saída para o futebol russo.
Quem entra na vaga?
Com o desfalque de um de seus titulares, Cuca terá de lidar com tal ausência e procurar um substituto no elenco do Atlético-MG. O jornal O Tempo lista quatro opções que podem entrar na vaga de Lyanco no domingo. São elas Igor Rabello, Rômulo, Ivan Román e Vitor Hugo, cabendo ao treinador definir quem jogará contra o Flamengo.
Rômulo e Ivan Román têm ganho chances com o treinador, mas ambos sendo escalados em algumas situações como volante. Já Vitor Hugo e Rabello são opções de maior experiência e também estão na briga pela titularidade da zaga do Galo, que tem de vencer os cariocas após tropeços contra Bahia e Palmeiras nas últimas rodadas da Série A.

