Patrick Mahomes e Jalen Hurts, estrelas da NFL. Foto: Jamie Squire/Getty Images)
Atual campeão e MVP do Super Bowl, Jalen Hurts vem se tornando assunto constante na NFL e o debate sobre seu nível divide opiniões. Em listas sobre os melhores quarterbacks do momento, ele aparece em quinto em alguns rankings, mas fica muito abaixo disso em outros.
Recentemente, a ESPN norte-americana montou um top-10 e o atleta do Philadelphia Eagles foi eleito o nono melhor, mesmo após uma atuação de alto nível no último SB. Em entrevista coletiva nesta semana, ele foi questionado sobre o assunto por repórteres e decidiu não polemizar:
“Estou totalmente focado em ser o melhor que posso ser”, garantiu Hurts, que sempre evita comentários polêmicos e parece não se importar com opiniões da imprensa e torcidas rivais.
Os melhores da NFL em 2025
Como dito acima, a ESPN dos Estados Unidos fez um top-10 e Mahomes novamente ficou no topo, em lista que contou com votos anônimos de olheiros, treinadores e executivos da NFL. Josh Allen, o atual MVP da temporada regular, aparece em segundo, seguido por Joe Burrow e Lamar Jackson; confira a ordem:
- Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs)
- Josh Allen (Buffalo Bills)
- Joe Burrow (Cincinnati Bengals)
- Lamar Jackson (Baltimore Ravens)
- Jayden Daniels (Washington Commanders)
- Matthew Stafford (Los Angeles Rams)
- Justin Herbert (Los Angeles Chargers)
- Jared Goff (Detroit Lions)
- Jalen Hurts (Philadelphia Eagles)
- Baker Mayfield (Tampa Bay Buccaneers)
Mahomes x Jalen Hurts no Super Bowl
Os dois se enfrentaram duas vezes nos últimos três anos no Super Bowl. Em fevereiro de 2023, em um jogo épico que foi decidido nos minutos finais, Mahomes levou a melhor e ficou com o título de forma emblemática, pois ele estava com o tornozelo machucado e mesmo assim permaneceu em campo para lutar pelo troféu.
Neste ano, Hurts deu o troco e garantiu a taça com uma atuação dominante do Eagles, em vitória por 40 a 22. O quarterback de Philadelphia teve um desempenho seguro e decisivo, com 221 jardas lançadas, dois passes para touchdown e outro terrestre, além de uma interceptação.

