Malo Gusto falando com a imprensa antes de um treino do Chelsea FC na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)
A vitória do Flamengo sobre o Chelsea na fase de grupos do Mundial de Clubes ainda repercute. Nesta semana, o lateral francês Malo Gusto, atleta dos Blues, reconheceu o mérito do time rubro-negro e admitiu que o Chelsea entrou em campo abaixo do esperado.
Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (11), Gusto avaliou o desempenho da equipe inglesa e apontou que a derrota se deveu, principalmente, à postura do time. Segundo ele, o Flamengo demonstrou mais entrega e dedicação durante os 90 minutos.
“Faltou energia e concentração”, diz Malo Gusto
“Sim, acho que foi importante. Talvez estivéssemos um pouco relaxados. Fomos surpreendidos, como eu disse antes, porque eles mostraram mais vontade do que nós”, afirmou Malo Gusto do Chelsea em entrevista coletiva antes do treino.
O defensor ainda destacou que a partida serviu como um alerta para o elenco inglês. “Foi um bom jogo no sentido de nos dizer: agora precisamos colocar mais energia, mais concentração e fazer melhor nos próximos jogos”, completou.
Flamengo foi superior e dominou o confronto internacional
O Rubro-Negro carioca impôs seu ritmo diante do Chelsea e venceu a partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025. Com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace, o Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final graças a então grande vitória diante do conjunto londrino. Após a surpresa, os ingleses aumentaram o ritmo e conquistaram a tão desejada vaga na final do torneio.
Apesar do grande resultado, o Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final. Enquanto isso, o Chelsea segue vivo na competição e agora disputa a final da Copa do Mundo de Clubes contra o Paris Saint-Germain neste domingo (13) às 16h (horário de Brasília).

