Home Futebol Mano Menezes confia na mística do Grêmio para virar sobre o Alianza Lima, mas prega equilíbrio: “Cabeça no lugar”

Mano Menezes confia na mística do Grêmio para virar sobre o Alianza Lima, mas prega equilíbrio: “Cabeça no lugar”

Em busca da virada na Copa Sul-Americana, Mano Menezes confia na mística tricolor e cobra equilíbrio do elenco para construir o resultado

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Mano Menezes confia na mística do Grêmio para virar sobre o Alianza Lima, mas prega equilíbrio: “Cabeça no lugar”

Mano Menezes, treinador do Grêmio (Foto: Alexandre Durão/Grêmio FBPA)

Depois de empatar com o Vasco, no Rio de Janeiro, o Grêmio encerrou uma sequência de três jogos consecutivos fora de casa. Na próxima quarta-feira (23), a equipe volta a jogar na Arena e terá pela frente o Alianza Lima, do Peru, pelos playoffs da Copa Sul-Americana de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro jogo, com gols de Gentile e Eryc Castillo, os peruanos venceram por 2 a 0 e abriram vantagem no confronto. Em Porto Alegre, o Grêmio terá que vencer por mais de dois gols de diferença para se classificar, ou por exatamente dois gols para levar a decisão para os pênaltis.

Mano Menezes aposta na mística para virar o placar

Em momentos de desespero, como o que vive o Grêmio na Sul-Americana, torcedores, jogadores e comissão técnica se apegam, além do trabalho, a algo que os faça acreditar na possibilidade de virar o placar. O técnico Mano Menezes se apegará à mística do histórico que ele e Felipão possuem no comando do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Das três viradas de 0 a 2 do Grêmio, duas foram comigo, na história, e uma com Felipão. Vamos juntar os dois lá, já que estamos juntos, para tenta fazer mais uma vez”, contou o treinador.

Treinador destaca que o adversário não é ingênuo

O técnico Mano Menezes valorizou a qualidade do adversário e disse que o Grêmio não terá vida fácil. “A gente sabe que vai jogar com um time experiente. O Alianza, de Lima, fez uma eliminação do Boca, na Bombonera, na pré-Libertadores. Então não se trata de um time que vai ir a Porto Alegre com ingenuidades”, frisou.

Equilíbrio e um passo de cada vez para a classificação

No jogo contra o Vasco, após empatar com gol de Gustavo Martins, o Grêmio quase virou o placar com André Henrique. A reta final da partida em São Januário agradou ao treinador, e ele quer usar aqueles minutos como referência para a sequência. Segundo Mano, o Grêmio não pode abrir mão de se defender bem e precisa buscar o resultado passo a passo.

PUBLICIDADE

 “Jogos eliminatórios são assim. Primeiro fazer um gol, não sofrer, porque aí já se abre a possibilidade de fazer um segundo (gol), no mínimo, e pode levar para as penalidades máximas. E é isso que nós vamos fazer, com a cabeça no lugar”, afirmou Mano.

PUBLICIDADE
Better Collective