Home Futebol Marcelinho Carioca critica impedimento polêmico em Corinthians x Palmeiras: “É inadmissível, estraga o espetáculo”

Marcelinho Carioca critica impedimento polêmico em Corinthians x Palmeiras: “É inadmissível, estraga o espetáculo”

Ídolo do Timão acredita que a regra deveria ser reformulada pensando no melhor para o espetáculo; palmeirenses reclamam de mais lances

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Marcelinho Carioca critica impedimento polêmico em Corinthians x Palmeiras: “É inadmissível, estraga o espetáculo”

Marcelinho Carioca falou sobre polêmica em Corinthians x Palmeiras (Reprodução)

Na noite de ontem (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras na Neo Química Arena por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, uma polêmica de arbitragem chamou a atenção na reta final do jogo. Isso porque, o Verdão chegou a empatar a partida com Maurício, mas o VAR apontou impedimento de Gustavo Gómez, no início da jogada. Então, muitos palmeirenses acreditam que a arbitragem errou, por não enxergarem a irregularidade no lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Quebrada FC”, o ídolo do Timão, Marcelinho Carioca, falou sobre o lance. Segundo ele, o árbitro agiu certo porque cumpriu a regra, mas acredita ser ruim para a partida essa anulação. “Dar um impedimento desse estraga o clássico. Está na regra, tem que obedecer, se é um pedacinho do ombro, o que for, traçou a linha e deu impedimento, tem que anular. Mas, é inadmissível marcar um impedimento desse, em um clássico decisivo. Eu não concordo com essa anulação, estraga o espetáculo”, disse.

O impedimento polêmico no clássico Corinthians x Palmeiras, criticado por Marcelinho Carioca, levantou discussões intensas sobre a arbitragem e suas decisões. Para os fãs do futebol que desejam capitalizar sobre a paixão gerada por esses confrontos, os melhores sites de apostas oferecem plataformas ideais. Neles, é possível seguir de perto os desdobramentos das partidas e aproveitar promoções que potencializam os ganhos e envolvem ainda mais os torcedores nos jogos emblemáticos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras reclama de outros lances

Além do impedimento que anulou o gol de empate, os palmeirenses ficaram na bronca com o árbitro Wilton Pereira Sampaio. No primeiro tempo, o Corinthians teve um pênalti, que foi desperdiçado por Yuri Alberto. Mas, o lance gerou discussões. Ainda no primeiro tempo, há uma reclamação de uma penalidade em cima de Lucas Evangelista, que teria sido empurrado ao invadir a área.

Na segunda etapa, uma falta em Vitor Roque, quase na linha da área foi ignorada pela arbitragem, gerando um cartão amarelo para o técnico Abel Ferreira por reclamação. Por fim, o acréscimo do segundo tempo, de apenas seis minutos, também foi questionado, já que o jogo ficou mais tempo parado, sobretudo na anulação do gol do Palmeiras.

Na entrevista após a partida, o técnico Abel Ferreira praticamente só falou de arbitragem e “abandonou” a coletiva no meio, deixando claro a sua indignação com o juiz. O treinador palmeirense criticou a tecnologia usada para anular o gol e apontou uma falta de critério do Wilton Pereira nas marcações de faltas e cartões.

PUBLICIDADE

Memphis Depay desencanta pelo Corinthians

Uma das maiores contratações da história do Corinthians, o astro Memphis Depay ainda não havia marcado em clássicos pelo Timão, recebendo algumas críticas por isso. Ontem, porém, foi decisivo e balançou as redes para dar a vantagem ao Alvinegro no confronto da Copa do Brasil. Esse foi o 15° gol com a camisa corintiana, em 47 jogos.

PUBLICIDADE

Memphis Depay vinha fazendo uma temporada abaixo, em comparação com o ano passado. Com isso, o seu alto custo começou a virar assunto, pois muitos entendiam que ele não estava entregando o suficiente. Com isso, uma rescisão de contrato foi até ventilada na mídia esportiva. Esse foi o oitavo gol em 2025, em 33 jogos.

Better Collective