Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Getty Images)
Na noite desta sexta-feira (11), o candidato à presidência do Grêmio e empresário do ramo alimentício, Marcelo Marques, anunciou que adquiriu a Arena do Grêmio. Assim, disse que vai passar a gestão da praça esportiva para o clube assim que resolver todos os trâmites burocráticos. Dessa forma, o Tricolor Imortal assumirá a gestão do seu estádio pela primeira vez.
Ainda não há informações oficiais sobre os valores envolvidos na negociação entre Marcelo Marques e sua equipe, e o consórcio da Arena do Grêmio. Mas o candidato à presidência do clube revelou que o contrato está fechado, e as empresas envolvidas não podem mais voltar atrás. Por fim, ele confirmou que irá participar de uma coletiva de imprensa junto ao atual presidente Alberto Guerra neste sábado (12) para revelar mais detalhes.
Torcedores do Grêmio se emocionam com compra do estádio
Nas redes sociais, o que se vê são torcedores do Grêmio emocionados com essa conquista do clube. “O Grêmio é nosso”, disse um deles. Enquanto isso, outro gremista escreveu outro comentário: “O Grêmio para nós é sagrado”.
Partindo mais para análise da situação, um torcedor do Grêmio declarou esse o maior feito de um presidente do clube nos últimos anos. “Tinha minhas ressalvas com alguém que parecia prometer muito. Agora atesto que é o maior feito de um presidente do clube pós-Olímpico. Devolveu o que o Grêmio não tinha: estádio. Muitos vão torcer o nariz, mas o Grêmio não mandava nem no próprio terreno. Uma nova era inicia hoje”.
Por fim, outro gremista escreveu: “Marcelo vai resolver uma das questões mais importantes da história recente do Grêmio. Não deve ter um gremista que não esteja feliz com essa notícia. A história é escrita por pessoas com coragem e dispostas a fazer aquilo que todos julgam impossível”, disse o tricolor.
Contexto da Arena do Grêmio
O Grêmio joga na Arena desde 2012, mas a realidade é que o estádio nunca esteve sob sua gestão. Isso porque a OAS construiu a estrutura, mas cobra os valores dessa construção. Inclusive, todo o dinheiro de bilheteria vai para um consórcio chamado Arena Porto-Alegrense, e não para o clube.
O Banrisul se tornou dono de parte da dívida por algum tempo, mas o Grêmio comprou esse débito recentemente. Portanto, agora Marcelo Marques comprou as partes da Arena Porto-Alegrense e de uma empresa chamada Revee, passando toda a administração do estádio para o clube. Veja tudo o que se sabe sobre a nova gestão do estádio.

