Home Futebol Marcos reage ao gol anulado do Palmeiras contra o Corinthians na Copa do Brasil: “Quem tava no VAR?”

Marcos reage ao gol anulado do Palmeiras contra o Corinthians na Copa do Brasil: “Quem tava no VAR?”

Ídolo do Verdão ironiza arbitragem “cega” no confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil e indica que classificação segue aberta

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Marcos reage ao gol anulado do Palmeiras contra o Corinthians na Copa do Brasil: “Quem tava no VAR?”

Marcos em entrevista a podcast (Reprodução)

O Palmeiras foi derrotado pelo arquirrival Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, ontem (30), na Neo Química Arena, mas poderia ter empatada com um gol de Maurício que foi mal anulado, na visão do ex-goleiro Marcos. Para ele, o árbitro de vídeo Bráulio da Silva Machado ficou “cego” e não viu que Gustavo Gómez não estava impedido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o ídolo dos torcedores do Verdão publicou uma imagem do lance analisado pelo VAR e questionou: “Quem tava no VAR, o Stevie Wonder?” – uma referência ao cantor norte-americano de muito sucesso que é cego. Vale destacar que o VAR também interferiu na marcação de um pênalti a favor do Timão, que o atacante Yuri Alberto desperdiçou.

O lance do gol anulado do time alviverde ocorreu minutos depois de Memphis Depay abrir o placar na Neo Química Arena e seria o empate do Verdão, que dominava a partida naquele momento e chegou a criar outras chances boas antes, mas falhou nas conclusões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira revela tristeza e frustração com o lance

Após a partida na casa corintiana, Abel Ferreira lamentou a intervenção do VAR no lance que seria o gol de Maurício para o Palmeiras. Segundo o português, o futebol brasileiro tem que incluir tecnologias mais novas para a indicação de impedimento e aposentar a atual em que um ser humano traça as linhas, gerando dúvidas se foram traçadas corretamente.

“Frustrante porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide”, iniciou Abel, na entrevista coletiva após o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. “O mesmo VAR marcou o pênalti, invalidou o gol, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal.”

Em seguida, o treinador do Verdão analisou o gol sofrido por uma bobeira dos defensores, mas manteve a esperança da virada no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. “Tentamos meter o nosso ritmo, mas hoje não conseguimos ganhar. Em casa temos a chance de reverter este resultado”, avaliou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Próximo duelo do Palmeiras

Antes de lutar novamente pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o time alviverde viaja até Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória, em jogo da 18ª rodada, que terá início às 19h (horário de Brasília), no estádio Barradão. Abel deve levar um time misto para o jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective