Matheus Cunha, novo camisa 10 do Manchester United (Foto: Naomi Baker/Getty Images)
Matheus Cunha vai usar um dos números mais icônicos do Manchester United logo em sua primeira temporada no clube inglês. O brasileiro será o novo número 10 dos Red Devils e irá utilizar a camisa que já pertenceu a ícones como Zlatan Ibrahimovic, David Beckham, Ruud Van Nistelrooy e Wayne Rooney.
Ao contrário do Brasil, onde a 10 é dedicada ao meia criador, na Inglaterra é comum que os atacantes utilizem o número – além de Ibrahimovic, Van Nistelrooy e Rooney no Manchester United, nomes como Michael Owen no Liverpool e Harry Kane no Tottenham fardaram a 10 no passado. O capitão da seleção inglesa Kane usa a 10 até hoje quando joga pela Inglaterra.
Sinal de mudanças no United
O Manchester United anunciou Matheus Cunha há algumas semanas e cuidou para que o novo reforço chegasse cheio de moral. O brasileiro terá o quarto maior salário do clube, além de também irá substituir um dos ídolos da torcida, Marcus Rashford, que passou parte da última temporada emprestado ao Aston Villa e usava a camisa 10 desde a temporada 2018-19.
Este, aliás, é mais um sinal de que Rashford irá mesmo deixar o United. Criado nas divisões de base do clube, o inglês não tem bom relacionamento com o treinador Rúben Amorim. O atacante deve ser negociado nos próximos dias. Outro nome que também está de saída é o brasileiro Antony. Emprestado ao Real Bétis, o meia fez excelentes jogos na Espanha, encantou o futebol europeu e despertou interesse de outros clubes. O argentino Alejandro Garnacho é outro que está negociando a sua saída.
Além de Matheus Cunha e Diego Leon, o Manchester United está focado em outros nomes para reforçar a equipe, pensando primeiramente em Jamie Vardy, Callum Wilson e Dominic Calvert-Lewin, que estão livres no mercado.
Em alta na Inglaterra
Há três temporadas na Inglaterra, Matheus Cunha teve um excelente ano jogando pelo Wolverhampton Wanderers. O meia-atacante foi um dos líderes da campanha de recuperação do Wolves. O time inglês flertou com o rebaixamento, mas conseguiu se livrar antes das últimas rodadas da Premier League.
No total, foram 16 gols e sete assistências em 36 jogos pelo Wolves, incluindo um gol na vitória sobre o próprio Manchester United. Cunha também marcou contra o eventual campeão Liverpool e diante de Chelsea e Tottenham. Com isso, Matheus chegou novamente à Seleção Brasileira.

