Home Futebol Matheus Cunha herda camisa 10 do Manchester United, número já usado por Beckham, Ibrahimovic e Rooney

Matheus Cunha herda camisa 10 do Manchester United, número já usado por Beckham, Ibrahimovic e Rooney

Atacante brasileiro chega cheio de moral ao novo clube e herda número do inglês Marcus Rashford, que está brigado com o técnico Rúben Amorim

João Vitor Xavier
Sou jornalista, repórter, redator de conteúdo e profissional de comunicação. Apaixonado por esportes, principalmente futebol e MMA. Tenho 15 anos de experiência em diversos cargos dentro da comunicação esportiva, com passagens por LANCE!, Super Lutas (IG), Daily Mail (Inglaterra) e BRAVE CF (o maior evento de MMA do Oriente Médio). Cobri eventos como Olimpíadas, Copa do Mundo, UFC, além de ter trabalhado em mais de 15 países.
Matheus Cunha herda camisa 10 do Manchester United, número já usado por Beckham, Ibrahimovic e Rooney

Matheus Cunha, novo camisa 10 do Manchester United (Foto: Naomi Baker/Getty Images)

Matheus Cunha vai usar um dos números mais icônicos do Manchester United logo em sua primeira temporada no clube inglês. O brasileiro será o novo número 10 dos Red Devils e irá utilizar a camisa que já pertenceu a ícones como Zlatan Ibrahimovic, David Beckham, Ruud Van Nistelrooy e Wayne Rooney.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário do Brasil, onde a 10 é dedicada ao meia criador, na Inglaterra é comum que os atacantes utilizem o número – além de Ibrahimovic, Van Nistelrooy e Rooney no Manchester United, nomes como Michael Owen no Liverpool e Harry Kane no Tottenham fardaram a 10 no passado. O capitão da seleção inglesa Kane usa a 10 até hoje quando joga pela Inglaterra.

Sinal de mudanças no United

O Manchester United anunciou Matheus Cunha há algumas semanas e cuidou para que o novo reforço chegasse cheio de moral. O brasileiro terá o quarto maior salário do clube, além de também irá substituir um dos ídolos da torcida, Marcus Rashford, que passou parte da última temporada emprestado ao Aston Villa e usava a camisa 10 desde a temporada 2018-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este, aliás, é mais um sinal de que Rashford irá mesmo deixar o United. Criado nas divisões de base do clube, o inglês não tem bom relacionamento com o treinador Rúben Amorim. O atacante deve ser negociado nos próximos dias. Outro nome que também está de saída é o brasileiro Antony. Emprestado ao Real Bétis, o meia fez excelentes jogos na Espanha, encantou o futebol europeu e despertou interesse de outros clubes. O argentino Alejandro Garnacho é outro que está negociando a sua saída.

Além de Matheus Cunha e Diego Leon, o Manchester United está focado em outros nomes para reforçar a equipe, pensando primeiramente em Jamie Vardy, Callum Wilson e Dominic Calvert-Lewin, que estão livres no mercado.

Em alta na Inglaterra

Há três temporadas na Inglaterra, Matheus Cunha teve um excelente ano jogando pelo Wolverhampton Wanderers. O meia-atacante foi um dos líderes da campanha de recuperação do Wolves. O time inglês flertou com o rebaixamento, mas conseguiu se livrar antes das últimas rodadas da Premier League.

PUBLICIDADE

No total, foram 16 gols e sete assistências em 36 jogos pelo Wolves, incluindo um gol na vitória sobre o próprio Manchester United. Cunha também marcou contra o eventual campeão Liverpool e diante de Chelsea e Tottenham. Com isso, Matheus chegou novamente à Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Better Collective