Mauro Beting não vê idolatria e detona postura de Valdivia no Palmeiras: “Pior profissional que passou no clube”
Jornalista soltou o verbo sobre a passagem do meia chileno pelo Palmeiras e reclamou da falta de profissionalismo
Mauro Beting comenta lance de Flamengo x Grêmio - (Foto: Reprodução / Youtube)
Apesar de reconhecer que Jorge Valdivia tenha “jogado bola pra caramba”, o jornalista identificado com o Palmeiras, Mauro Beting, não coloca o ex-meia chileno nem perto da galeria de maiores ídolos do clube. Em nova entrevista concedida ao também jornalista Duda Garbi, o comunicador relembrou a época de “El Mago” na capital paulista e fez diversos questionamentos, em especial à falta de profissionalismo.
Sincero, Beting reconheceu que era um dos jornalistas dos quais Valdivia não tinha simpatia e não fazia questão de manter contato. Mas garante, porém, que não é por isso que o chileno passa longe de ser seu ídolo.
“Eu não nego que o Valdivia tenha jogado bola pra caramba. Mas por que ele não é ídolo? Restrições técnicas. Ele finalizava mal para o nível que tinha. O chute no vácuo até me irritava, porque duas vezes ele se lesionou e teve lesão muscular. ‘Ah, mas o Valdivia não gostava de ti’. Sim, não gostava de mim e de um monte de gente”, disse Beting.
Já aposentado dos gramados, Jorge Valdivia atuou de 2006 a 2008 no Verdão e depois voltaria ao clube para a sua segunda passagem entre 2010 e 2015. Ele nunca chegou a jogar em outro time brasileiro na carreira.
Mauro Beting cita falta de profissionalismo de Valdivia no Palmeiras
Marcado por lesões e problemas musculares em sua época de Palmeiras, Valdivia, segundo Mauro Beting, não apresentava profissionalismo e esforço no momento de fazer o tratamento e voltar logo a campo. Este é um dos fatos apontados pelo jornalista contra a postura do antigo jogador nascido no Chile:
“Quando ele sai do Palmeiras em 2015, eu escrevo um texto que diz o seguinte: 36 elogios para ele e 35 críticas. Entre os elogios, eu dizia que ele tinha sido muito importante em uma época carente do Palmeiras, como no Paulista de 2008 e na Copa do Brasil de 2012 (…)”, citou Mauro, antes de ampliar:
“De tudo que eu acompanhei e já vi como estudioso e historiador, o Valdivia foi o pior profissional que o Palmeiras já teve. O mais irresponsável, o mais largado, o que mais f… o Palmeiras em várias circunstâncias. Quando tinha que se recuperar de lesão, muitas vezes ele nem ia. Ou ia sem condições. Brigou com o Assunção, expôs comissão técnica, fisiologia, médicos. Por isso, um cara que estava pouco se f… para o Palmeiras nunca será meu ídolo. Mas pode ser ídolo de outras pessoas, ponto”.
Outros clubes da carreira de Jorge Valdivia foram Colo-Colo, Rayo Vallecano, Al-Ain, Al-Wahda, Monarcas, Mazatlán e Necaxa. Ele também conta com diversas convocações à Seleção Chilena em sua trajetória na bola.

