Home Automobilismo Ex-agente de Barrichello, Geraldo Rodrigues vê acerto de Verstappen com Mercedes para 2026: “Já está assinado”

Ex-agente de Barrichello, Geraldo Rodrigues vê acerto de Verstappen com Mercedes para 2026: “Já está assinado”

Holandês teria se desgastado com Christian Horner o que provocou a demissão do diretor da Red Bull

Por Carlos Lemes Jr em 28/07/2025 10:14 - Atualizado há 4 meses

Max Verstappen teria se desgastado com Horner na Red Bull (Divulgação/Red Bull Racing)

Max Verstappen está envolvido em rumores, sobre o que ele fará na Fórmula 1, a partir de 2026. Mas para o ex-agente de Barrichello, Geraldo Rodrigues, o holandês terá uma nova equipe na próxima temporada.

“Já está assinado (com a Mercedes). Com o desgaste da relação do Max Verstappen com o Christian Horner, ele (Verstappen) se aproximou mais do Helmut Marko e ficou dois contra um nesta história”, avalia Rodrigues, no podcast da jornalista Julianne Cerasoli no UOL.

Holandês teria a opção de renovação com a Red Bull

Ainda de acordo com o agente, a não renovação de Verstappen com a Red Bull, para 2026, foi determinante para a saída de Horner do comando da equipe baseada em Milton Keys.

“Acredito que o Max Verstappen tinha uma cláusula no contrato que se a equipe não estivesse bem no campeonato de construtores, ele poderia sair. Acho que essa perda acabou custando a posição do Christian Horner”, conclui Rodrigues, na mesma entrevista.

Vale lembrar que já no último GP da Bélgica, Laurent Makies, já assumiu a posição de diretor executivo da Red Bull nas corridas. O francês exercia o mesmo cargo na Racing Bulls, desde 2024. Além dessas equipes, Makies tem passagem pela Ferrari.

Quem é Geraldo Rodrigues

O fato é que Geraldo Rodrigues foi o principal responsável por Rubens Barrichello chegar ao automobilismo europeu.

“O Rubinho foi muito cedo para a Europa”, disse Geraldo Rodrigues em entrevista ao Motorsport.com em 2023. “Um homem com 25 anos ainda não é maduro. Eu sempre reparava que ele respeitava algumas pessoas”, disse Geraldo na época. O empresário trabalhou com Rubens em seus contratos com a Jordan e Stewart na F1.

Quando a F1 volta

Dentro das pistas, a F1 volta a correr no GP da Hungria em Hungaroring. A etapa acontece no próximo fim de semana, dias 2 e 3 de agosto. Essa será a última etapa, antes das férias de verão europeu, o que faz a categoria ter uma pausa.

Exit mobile version