Horner, Verstappen e Marko formaram parceria vencedora na F1 pela Red Bull (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)
A demissão de Christian Horner segue repercutindo no mundo da Fórmula 1 (F1). O conselheiro da Red Bull na categoria, Helmut Marko, foi direto ao falar sobre o tema, em entrevista concedida ao canal austríaco OE24.
“Max Verstappen estava ciente. Não quero dizer mais nada sobre isso”, resumiu o dirigente da escuderia taurina.
Red Bull pode indenizar Christian Horner
De acordo com informações The Telegraph, a escuderia taurina pode ser obrigada a transferir 50 milhões de euros ao profissional. Horner tinha contrato até 2030, mas o vínculo trabalhista foi rompido em meio à atual temporada.
Histórico do dirigente na escuderia
Conforme o portal de notícias da F1, Horner chefiou a Red Bull por 20 anos. Nesse período, ajudou a marca de bebidas a se tornar uma escuderia vencedora na principal categoria do automobilismo mundial. Ele utilizou as redes sociais para se despedir.
“É com o coração pesado que me despeço da equipe que tanto amei. Cada um de vocês, as pessoas incríveis da fábrica, foi o coração e a alma que conquistamos. Ganhando ou perdendo, estivemos juntos e eu nunca esquecerei isso”, declarou Horner.
Equipe define novo chefe na F1
Laurent Mekies foi selecionado para ocupar o cargo. O profissional estava na Racing Bulls e foi promovido à principal equipe da marca de bebidas. A missão do dirigente é melhorar a competitividade da escuderia.
“O foco será garantir que todas as pessoas talentosas aqui tenham o que precisam para entregar o melhor porque elas já são as melhores. Vamos nos concentrar nisso: em garantir que a energia da Red Bull esteja fluindo pelo coletivo”, disse.
Qual e quando é a próxima etapa da F1?
O recomeço da F1 será com a disputa do Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. A prova será disputada nos dias 25, 26 e 27 de julho.

