Mayke é um dos nomes que interessam ao Santos (Cesar Greco/Palmeiras)
Novo reforço do Santos para a sequência de 2025, Mayke falou sobre a decisão de deixar o Palmeiras e explicou a escolha pelo clube do litoral, que venceu a concorrência do Grêmio para acertar com o experiente lateral-direito. Nesta terça-feira (29), em entrevista ao “Jogo Aberto”, ele citou Neymar e a grandeza do Alvinegro Praiano como fatores cruciais.
“Todo jogador gosta de jogar. E eu gosto também de desafios”, iniciou dizendo o jogador de 32 anos. “Santos não está num bom momento, mas é um dos maiores clubes do mundo. Foi de onde saiu o Rei Pelé, o Neymar. Meu pensamento é chegar, ajudar a sair da má fase, e depois pensar mais alto”, declarou.
O Peixe tinha grande necessidade na posição, pois Léo Godoy (que já saiu), JP Chermont e Aderlan não se firmaram, o que levou Cléber Xavier a escalar o lateral-esquerdo Escobar improvisado na direita. Além de Mayke, o ex-São Paulo Igor Vinícius também foi contratado como opção.
Mayke deixa o Palmeiras após longo período
Foram 319 partidas e 12 taças conquistadas com a camisa do Verdão. Ele foi peça importante em muitas temporadas e se destacou na equipe comandada por Abel Ferreira.
“Ele é um cara que é muito coração, quer o seu bem”, detalhou o jogador sobre o técnico português. “Chegou perto de mim, perguntou o que era melhor, falou que iria me ajudar se eu quisesse ficar. E se eu tivesse alguma proposta para sair, ele também iria me ajudar”, relatou.
Mayke ainda ressaltou que a decisão de trocar de casa foi bem conversada com a família, empresário e Palmeiras: “O ciclo tem começo, meio e fim”, salientou.
Santos acerta com novo jogador
De olho no mercado da bola em busca de reforços, o Peixe conseguiu adquirir Mayke, que tinha contrato com o Alviverde até o fim de 2025 e uma oferta de renovação até 2026. No entanto, ele optou pela proposta do Alvinegro, em vínculo válido até dezembro de 2027 e com possibilidade de extensão por mais uma temporada.
Com apenas 15 pontos, o clube está em crise e luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Willian Arão, Igor Vinícius e o paraguaio Gustavo Caballero foram outras contratações neste meio de ano.

