Home Futebol Meneghetti elogia sinceridade de Mano Menezes ao admitir que Grêmio estava desorganizado: “Não desrespeitou Quinteros”

Meneghetti elogia sinceridade de Mano Menezes ao admitir que Grêmio estava desorganizado: “Não desrespeitou Quinteros”

Técnico gremista Mano Menezes recebeu elogios por conta de sua postura em nova entrevista a jornalistas gaúchos na última quarta-feira

Por Eduardo Caspary em 03/07/2025 17:40 - Atualizado há 6 meses

Técnico Mano Menezes vem ajustando o Grêmio nesta parada - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma “aula” de entrevista. Foi dessa forma que o jornalista Leonardo Meneghetti, habitual âncora do programa “Debate Raiz”, definiu a participação do técnico Mano Menezes na Rádio Imortal na última quarta-feira. Para o comunicador, o treinador foi muito feliz ao agir com sinceridade sobre temas sensíveis do Grêmio, sem mostrar “desrespeito” à comissão anterior ao admitir, por exemplo, que o time estava desorganizado na defesa antes da sua chegada.

Além de ter falado da desorganização defensiva para o seu jeito de analisar futebol, Mano citou ter ficado “assustado” com a perda de duelos individuais no jogo de sua reestreia contra o Godoy Cruz e ainda se disse contra as contratações em excesso. Este último aspecto foi encarado por Meneghetti como um “aprendizado” a ser absorvido pelos dirigentes.

“As ideias do treinador do Grêmio são absolutamente o que eu espero de um profissional assim. Primeiro, legal que ele tenha falado com um canal identificado com o clube. Ele já tinha ido bem ao abrir o jogo-treino para a imprensa. O Mano declarou que segue apostando no Cuéllar, admitiu que encontrou a parte defensiva desorganizada, mas isso na opinião dele, sem ser desrespeitoso ao Quinteros”, disse o jornalista, em seu canal no YouTube, antes de acrescentar:

“Ele ainda classificou algo que chamou de ‘assustador’: não ter ganho duelos na estreia dele contra o Godoy Cruz. E este era um comportamento reiterado do Grêmio. Mano ainda citou algo que os dirigentes deveriam aprender, que é o fato de os clubes contratarem demais e aí, quando surge um jogador que realmente faz a diferença, já não há mais dinheiro. Essa é uma ideia maravilhosa para seguir. Essa política de não contratar a rodo é absolutamente inteligente”.

Mano Menezes tem uma preocupação clara no Grêmio

Na mesma entrevista elogiada por Meneghetti, Mano deixou claro que tem uma preocupação recorrente no Grêmio de 2025: o alto número de estrangeiros, que pode até aumentar se o volante uruguaio Felipe Carballo voltar e permanecer no grupo.

“Isso é anormal. A possibilidade de colocar em campo é 9, o que eu acho particularmente que é muito. Teremos três sobrando e isso cria uma situação ruim. Você tem que deixar fora jogadores bons tecnicamente, e que pelo trabalho do dia a dia não mereceriam estar fora. Isso é péssimo”, comentou.

Neste aspecto, a direção gremista vem insistindo na tese de que nenhum jogador do clube é “inegociável” e que saídas poderão ocorrer em breve. Dos gringos, os mais cotados em possíveis transferências são os atacantes Pavón e Arezo.

Próximos jogos do Grêmio

Depois de vencer o Aimoré por 5×1 em jogo-treino no CT Luiz Carvalho, o Grêmio volta a jogar em caráter oficial na próxima terça-feira, 19h30, na Arena, contra o São José, pela decisão da Recopa Gaúcha. Em seguida, encara o Cruzeiro, pelo Brasileirão, fora de casa, no domingo, dia 13, às 20h30.

Exit mobile version