Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso confessa admiração por Arezo, do Grêmio: “Nos últimos dois meses foi melhor que o Braithwaite”

Baldasso confessa admiração por Arezo, do Grêmio: “Nos últimos dois meses foi melhor que o Braithwaite”

Jornalista colorado fez uma boa avaliação do centroavante uruguaio, que recentemente manifestou o desejo de deixar o Tricolor Gaúcho

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso confessa admiração por Arezo, do Grêmio: “Nos últimos dois meses foi melhor que o Braithwaite”

Arezo em ação pelo Grêmio no Brasileirão - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fabiano Baldasso repercutiu o jogo-treino do Grêmio realizado nesta quarta-feira (2), no CT Presidente Luiz Carvalho. O Imortal comandado por Mano Menezes goleou o Aimoré por 5 a 1, com Matías Arezo sendo o destaque ao marcar dois gols na atividade dividida em quatro tempos de 25 minutos. O atacante uruguaio vem rendendo polêmica ao declarar em entrevistas a vontade de deixar Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o influenciador identificado com o Internacional, o Grêmio está desperdiçando o talento de Arezo. No “Debate das 7” de ontem (2), Baldasso fez uma avaliação positiva do centroavante gremista, que atualmente é reserva de Martin Braithwaite.

Baldasso comparou Arezo com ex-atacante do Internacional

Ao mesmo tempo, Baldasso traçou uma comparação com o atual titular no comando de ataque tricolor. “Eu gosto muito do Arezo, tá? Eu acho ele um grande jogador. Eu vou dizer mais, se tu pegares os últimos dois meses, o Arezo foi melhor que o Braithwaite”, analisou o youtuber, acrescentando que o dinamarquês chegou a passar por uma crise técnica recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao repercutir as manifestações de Arezo à imprensa uruguaia de que deseja voltar para o Peñarol para ter mais sequência, Baldasso recordou de Scocco, que teve curta passagem pelo Internacional em 2013 após se destacar na Libertadores pelo Newell’s Old Boys. O ex-atacante argentino pediria para deixar o Beira-Rio por não sentir “adrenalina” em jogar no Brasil.

“O Inter pagou 7 milhões de dólares, que na época era como se fosse uns 15 milhões hoje, uma banana de dinheiro. O jogador chegou aqui e começou a fazer corpo mole”, lembrou o comentarista, que enxerga o oposto no atual atacante gremista: “O Arezo não faz corpo mole. O Arezo entrega”.

Sugestão à diretoria do Grêmio

Assim, Baldasso contestou o fato de Arezo ter sido colocado como terceira opção no ataque gremista, atrás de Braithwaite e André Henrique. Deste modo, sugeriu que a diretoria do Imortal converse com o uruguaio para resolver a sua situação em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

“Isso é um absurdo e mesmo assim ele deu uma resposta muito boa e foi um dos destaques desse jogo. Então assim, o Grêmio não vai conseguir administrar isso? O Grêmio não vai conseguir administrar, ter um jogador qualificado que, no mínimo, é uma ótima opção ao time, uma ótima opção ao Braithwaite? E para mim ele briga por titularidade com o Braithwaite”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective