Milton Neves em entrevista ao "The Noite" (Reprodução - YouTube)
O Brasileirão voltou no fim de semana após praticamente um mês paralisado para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e três clubes já dão demonstrações de que não será nada fácil o restante da temporada e que vão brigar para não cair na competição nacional, segundo análise feita pelo comentarista esportivo Milton Neves.
O jornalista aponta Corinthians, São Paulo e Santos como três times que já mostraram que 2025 não será nada fácil se manter na Série A devido aos resultados ruins que conseguiram até o momento. “Por mais que ainda seja cedo para cravar, a cada rodada parece mais real a chance de pelo menos um gigante paulista cair. Ou dois, quem sabe?”, apontou, em sua coluna no UOL Esporte.
Ao avaliar as chances do Santos de cair para a segunda divisão, Milton Neves destaca que desde o começo do Brasileirão o clube está rondando a zona do rebaixamento e que ainda não demonstra que pode ficar longe dela. “O Peixe, por exemplo, vive nesse limbo desde o início do Brasileirão. Saiu do Z-4 no apagar das luzes da primeira fase, mas ainda é difícil acreditar em reação sólida.”
Já o São Paulo voltou a jogar no fim de semana pela competição após a pausa e, mesmo trocando de treinador – Crespo entrou na vaga de Zubeldía -, foi derrotado pelo Flamengo sábado (12). “O Tricolor passou boa parte do campeonato à beira do abismo. E, para piorar, a reestreia de Hernán Crespo mostrou que a tão prometida retomada no segundo semestre talvez não passe de um devaneio.”
E o Corinthians?
Por fim, Milton Neves apontou que o Corinthians, sob o comando técnico de Dorival Júnior também parece sério candidato a terminar a temporada entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro. “Era o que parecia menos ameaçado. Mas a derrota para o Bragantino dentro da Neo Química Arena acendeu o alerta vermelho”, destacou o comentarista.
Na rodada do fim de semana, o Corinthians foi derrotado em casa diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, e agora nesta quarta-feira, viaja para Fortaleza para encarar o Cerará pela 14ª rodada da competição nacional. O Timão é 11º colocado, com 16 pontos, enquanto o São Paulo tem 12 e é o 15ª lugar na classificação, uma acima do Santos, que só conquistou 11 tentos em 12 jogos disputados.
Milton Neves aponta Palmeiras como “salvação” paulista
O jornalista não deixou de analisar a situação do Palmeiras, que terminou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa na oitava colocação e que está entre os favoritos ao título do Brasileirão. “Enquanto isso, o Verdão vai nadando de braçada. Em meio ao caos que virou o futebol do Estado que já dominou o Brasil, só as Palmeiras continuam dando bons frutos, enquanto os rivais colhem vento e frustração.”

