Home Futebol Milton Neves aponta “luz amarela” no Palmeiras após empate contra o Mirassol: “Preocupa para o mata-mata”

Milton Neves aponta “luz amarela” no Palmeiras após empate contra o Mirassol: “Preocupa para o mata-mata”

Jornalista esportivo ainda indica que o ciclo de Abel Ferreira como treinador do Verdão está cada vez mais próximo do final

Por Marcel Rauen em 17/07/2025 12:01 - Atualizado há 5 meses

O técnico Abel Ferreira em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras mais uma vez não conseguiu jogar bem e ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Mirassol, ontem (16), em partida da 14ª rodada do Brasileirão. O resultado frustrante para os mais de 38 mil torcedores que foram ao Allianz Parque acende uma “luz amarela” no time alviverde antes de decisões na Copa do Brasil e na Libertadores, segundo Milton Neves.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo destacou que o Verdão de Abel Ferreira não tem conseguido manter a mesma eficiência de outros tempos quando mesmo atuando mal, vencia seus duelos. Além disso, avaliou que os confrontos eliminatórios com o Corinthians, na Copa do Brasil, e diante do Universitario-PER, pela Libertadores, preocupam.

“Ora, Abel também parece ter perdido um pouco da velha mão. Se antes o Palmeiras jogava mal e vencia, hoje joga mal demais… e não vence! O sinal amarelo acendeu, e com força, às vésperas dos duelos de mata-mata contra Universitário e Corinthians, que, até pouco tempo atrás, pareciam favas contadas”, alertou Milton Neves.

Milton Neves indica fim de ciclo para Abel

Prestes a completar cinco anos como treinador do Palmeiras em novembro deste ano, Abel Ferreira não tem conseguido fazer a equipe atuar bem, principalmente no Allianz Parque, e também não tem convencido os torcedores de que as coisas tendem a melhorar com a possibilidade de títulos em 2025. Para Milton Neves, a sensação é de que o ciclo do português no Verdão está perto do fim.

“É claro que se trata de uma impressão. Mas não dá para ignorar os paralelos com o que aconteceu recentemente em Fortaleza, com Vojvoda. Histórias têm começo, meio e fim. E a sensação, melancólica, é de que o ciclo de Abel Ferreira no Palestra está mais próximo do epílogo do que de um novo capítulo”, concluiu o jornalista em seu texto.

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois do surpreendente empate em casa diante do Mirassol, o Verdão se prepara para jogar novamente no Allianz Parque neste domingo (20), quando recebe a visita do Atlético-MG, pela 15ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 17h30 (horário de Brasília) e marca o reencontro do Verdão com Rony, Gabriel Menino e Scarpa entre outros ex-atletas.

Exit mobile version