Home Futebol Palmeiras empata com Mirassol por 1 a 1 em casa no Brasileirão e torcedores criticam Abel Ferreira

Palmeiras empata com Mirassol por 1 a 1 em casa no Brasileirão e torcedores criticam Abel Ferreira

Após o resultado, o Verdão continuou fora do G4 da tabela e segue a 3 partidas sem vencer em jogos do Campeonato Brasileiro

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Palmeiras empata com Mirassol por 1 a 1 em casa no Brasileirão e torcedores criticam Abel Ferreira

Raphael Veiga, do Palmeiras, divide bola com atleta do Mirassol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na noite desta quarta-feira (16), o Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 a 1 no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. Facundo Torres fez o gol do Verdão, e o estreante Francisco Da Costa marcou para o Leão. Torcedores do time da capital paulista ficaram na bronca com o técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esse empate em casa, o Palmeiras chega a 23 pontos, e segue na 5ª posição do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Mirassol comemora mais um ponto na luta para permanecer na Série A, já que o time fica com 18 pontos, na 10ª colocação. Assim, o Leão passou invicto contra os times da capital paulista no primeiro turno, já que ganhou do São Paulo e do Corinthians.

Palmeiras domina 1º tempo, mas falta capricho

No retorno do Palmeiras ao Allianz Parque após a Copa do Mundo de Clubes, o time de Abel Ferreira começou a partida como protagonista. Assim, o Verdão dominou o primeiro tempo, sufocando o Mirassol no campo sintético. O SEP teve uma atuação tão ofensiva, que finalizou nove vezes no gol, contra apenas uma investida da equipe de visitante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras marca, recua e leva empate em casa

Na volta do intervalo, o Palmeiras esqueceu a falta de assertividade no vestiário, e logo aos 9 minutos abriu o placar. Em uma jogada de passes muito rápidos, Raphael Veiga deixou a bola de letra para Facundo Torres bater muito forte de canhota. A bola ainda bateu na marcação e desviou do goleiro Walter antes de ir no canto do gol.

Porém, a felicidade do palmeirense no Allianz Parque não durou muito tempo. O Mirassol tomou o domínio da partida, foi para cima e conseguiu empatar. Assim, em uma jogada ensaiada de bola parada, Danielzinho colocou a bola na segunda trave, João Victor tocou de cabeça para o meio e Francisco Da Costa completou para o gol.

Palmeirenses criticam Abel Ferreira nas redes sociais

Nas redes sociais, as reações dos torcedores do Palmeiras foram de crítica em direção ao técnico Abel Ferreira. No Palmeiras desde 2020, o português conquistou muitos títulos, mas não é mais uma unanimidade entre os palmeirenses.

PUBLICIDADE

Um torcedor do Palmeiras ficou revoltado depois que o Palmeiras recuou após fazer seu gol contra o Mirassol, segundo sua análise. Assim, teceu duras críticas a Abel Ferreira, como treinador do time e líder do elenco.

Ficha técnica – Palmeiras 1 x 1 Mirassol (Brasileirão 2025)

Data: 16 de julho de 2025 (quarta-feira).

Horário: 19h (Horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Local: Allianz Parque (São Paulo – SP).

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).

Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras), Yago Felipe, Danielzinho e Neto Moura (Mirassol).

Gols: Facundo Torres (Palmeiras) e Francisco Da Costa (Mirassol).

PUBLICIDADE

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Raphael Veiga (Maurício), Aníbal Moreno e Richard Ríos; Facundo Torres (Ramón Sosa), Felipe Ânderson (Allan) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Escalação do Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho, Neto Moura (José Aldo) e Yago Felipe (Francisco Da Costa); Edson Carioca (Chico Kim), Alesson (Negueba) e Gabriel (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.

Better Collective