Home Mercado da Bola Sormani revela novidades sobre a permanência de Mayke no Palmeiras: “Santos não vai pagar nenhum tostão nele”

Sormani revela novidades sobre a permanência de Mayke no Palmeiras: “Santos não vai pagar nenhum tostão nele”

Comentarista esportivo avalia que técnico do Verdão, Abel Ferreira não faz questão de manter o lateral no elenco para a próxima temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Sormani revela novidades sobre a permanência de Mayke no Palmeiras: “Santos não vai pagar nenhum tostão nele”

Mayke comemora gol pelo Palmeiras - Ricardo Moreira/Getty Images

Com contrato com o Palmeiras terminando em dezembro deste ano, o lateral-direito Mayke tem despertado o interesse de várias equipes do futebol brasileiro, entre elas do rival Santos. De acordo com o jornalista Fábio Sormani, o Peixe já ofereceu um pré-acordo válido por três anos com o jogador, mas o Palmeiras ainda tenta renovar o vínculo por pelo menos mais um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, nesta terça-feira (16), o comentarista esportivo revelou algumas informações apuradas tanto com o Verdão quanto com o Peixe e explicou a visão de cada clube nas tratativas com o estafe do lateral de 32 anos.

“O Palmeiras quer renovar o contrato com o Mayke para poder ganhar dinheiro em cima (com uma venda). Porque se não renovar, não vai ganhar nada. Mas é uma tática furada. vai chegar para o Mayke e dizer ‘renova comigo que depois eu libero você em troca de tanto’. Quem vai dizer que alguém vai estar disposto a pagar?”, questionou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani revela o que o Santos pensa

Pelo lado do Santos, não haveria qualquer intenção de desembolsar dinheiro na compra de Mayke agora no meio de 2025. O clube da Vila Belmiro prefere assinar um pré-contrato com o atleta e contar com ele a partir de janeiro. “A fonte que tenho dentro do Santos diz o seguinte: ‘O Santos não vai pagar nenhum tostão. Espera até o final do ano pelo Mayke”, explicou Sormani.

Abel Ferreira quer ficar com Mayke?

Ainda durante o programa “Opinião Placar”, a apresentadora da atração Isabela Labate, disse que a permanência de Mayke no Palmeiras em 2026 seria um pedido do técnico Abel Ferreira, que conta com o jogador. Sormani rebateu e indicou que seria apenas um blefe do treinador, que já tem Marcos Rocha e Giay como opções para a lateral direita no time alviverde.

“Eu acho que isso do Abel é jogo de cena para dificultar a saída dele. Não acho que o Abel esteja interessado nele”, finalizou o comentarista. Mayke defende o time palestrino desde 2017. Vindo do Cruzeiro incialmente por empréstimo, o camisa 12 foi comprado em definitivo em 2019 por 3 milhões de euros (R$ 14,5 milhões na época).

PUBLICIDADE
Better Collective