Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves aprova possível rompimento entre Memphis Depay e Corinthians: “Melhor para todos”

Milton Neves aprova possível rompimento entre Memphis Depay e Corinthians: “Melhor para todos”

Atacante holandês tem contrato com o Timão até o fim de 2026, mas está cotado para sair; clube busca soluções para equilibrar as contas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Milton Neves aprova possível rompimento entre Memphis Depay e Corinthians: “Melhor para todos”

Corinthians avalia o futuro de Memphis Depay (foto: Daniel Jayo/Getty Imagens)

Uma possível rescisão contratual entre Corinthians e Memphis Depay ganhou mais um capítulo. Nesta sexta (4), o jornal O Globo informou que a medida ganhou força no clube de Parque São Jorge. O objetivo é cortar gastos e equilibrar as contas. O apresentador Milton Neves opinou sobre o tema. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna intitulada Memphis pode sair do Corinthians, e isso seria o melhor para todos, o comunicador analisou que o holandês já fez o suficiente pelo Timão. 

“O clube, inclusive, chegou a atrasar parte dos vencimentos do atacante por três meses. E o restante do elenco também convive com atrasos, o que aumenta a tensão no vestiário. Mas, mesmo em meio a esse cenário turbulento, é preciso ser justo: Memphis fez muito pelo Corinthians”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depay cobrou Corinthians por dívida milionária 

Em nota, o time alvinegro reconheceu a dívida. Segundo o portal de notícias Globo Esporte, o valor era de R$ 6 milhões. Ainda conforme o site, Depay ameaçou não se apresentar para os treinamentos. 

Números e tempo de contrato 

De acordo com dados do site Ogol, Depay marcou 13 gols e deu 14 assistências desde que foi contratado pelo Corinthians, no ano passado. Ele se firmou como titular absoluto e contribuiu para o título do Campeonato Paulista 2025 diante do Palmeiras. Conforme o site Transfermarkt, o holandês tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2026. 

“(Depay) foi o líder da arrancada que reservou o tempo de Ramón Díaz do rebaixamento no fim do ano passado e, embora alguns tentem minimizar, foi um dos grandes nomes do título paulista sobre o Palmeiras. Por isso, uma eventual saída agora não deve ser encarada exatamente como um fracasso, mas como um desfecho natural”, finalizou Milton Neves.

PUBLICIDADE
Better Collective