Neymar em ação pelo Santos - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
O Santos teve uma noite para se esquecer na Vila Belmiro. Após muitas tentativas e bolas na trave, a equipe comandada por Cléber Xavier perdeu por 2 a 1 para o Internacional e se afundou ainda mais na crise. Milton Neves ironizou Neymar, que teve algumas chances e ficou perto de empatar o jogo nos acréscimos.
“Não exatamente apagado, mas um tanto perdido em campo”, disse ele sobre o camisa 10. “Aos 49 minutos, Neymar comemorou como um título um gol que não foi. Uma cena patética”, disparou o jornalista, em sua coluna no Uol.
O placar apontava 2 a 0 para o Colorado no momento em que Álvaro Barreal conseguiu diminuir na reta final. Neste cenário, o Alvinegro Praiano foi com tudo em busca do empate, mas esbarrou em Rochet, na trave e na má sorte em jogada que faltou centímetros para a bola entrar.
Milton Neves apresenta cenário pessimista ao Santos
O Peixe está ocupando o Z4 do Brasileirão Série A durante grande parte do tempo e novamente corre sérios riscos de ser rebaixado. De acordo com opinião de Milton Neves, o clube do litoral se iludiu ao pensar que não brigaria contra a zona da degola após a vitória diante o Flamengo na semana passada.
“Uma semana atrás, a gente chegou a ouvir coisas inacreditáveis. Primeiro, que o Santos de Cléber Xavier não brigaria mais contra o Z-4. E segundo, e não menos absurdo, que Carlo Ancelotti deveria estar balançando com a possibilidade de levar Neymar para a Copa do Mundo”, ironizou.
Diante da atual situação, as duas próximas rodadas serão cruciais para o Peixe. No sábado (26), o adversário é o lanterna Sport, em Recife; logo depois, no dia 4 de agosto, o desafio será contra o Juventude, no MorumBIS.

