Neymar, após marcar o gol da vitória sobre o Flamengo (Raul Baretta/ Santos FC)
Milton Neves deu o braço a torcer para Neymar na vitória do Santos sobre o Flamengo por 1 a 0 na Vila Belmiro. O craque marcou um belíssimo gol aos 38 minutos do segundo tempo, que deu ao Peixe comandado por Cléber Xavier os três pontos no confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, nesta quarta-feira (16).
Em seu blog no UOL, o jornalista reconheceu a grande atuação de Neymar diante do Mengão. Para Milton Neves, o atacante fez a sua melhor performance na temporada. “Até quem não é exatamente fã do camisa 10 da Vila, como é o meu caso, tem que tirar o chapéu. Ontem, ele jogou demais!”, exclamou.
Repercussão sobre pedidos de Neymar na seleção brasileira de Ancelotti
Ao avaliar o desempenho do jogador contra o time carioca, Miltão afirmou que Neymar ‘colocou a bola debaixo do braço’ e comandou o ataque do Santos com ‘inteligência, raça e técnica’. Ao mesmo tempo, chamou a atenção para os elogios dos defensores do atacante depois de decidir o jogo, o apontando como esperança para a Copa do Mundo 2026.
Em várias oportunidades, o comentarista ressaltou a sua rejeição pela presença do atleta no Alvinegro Praiano, se manifestando contrário à renovação de contrato de Neymar com o clube santista e o chamando de ‘ex-jogador’. Deste modo, Milton Neves pediu calma aos torcedores.
Na visão do radialista, o duelo com o Flamengo foi o primeiro jogo grande que o camisa 10 mostrou poder de decisão desde seu retorno ao futebol brasileiro. Além disso, listou os momentos ruins proporcionados pelo atleta, como a expulsão contra o Botafogo depois de fazer um gol com a mão no começo de junho.
Milton Neves alertou sobre Neymar: “Aguardemos os próximos capítulos”
Para Milton Neves, ainda é muito cedo para se fazer uma avaliação definitiva sobre Neymar. “Vamos bem devagar com o andor, porque o santo é de barro”, alertou o colunista, reconhecendo que o atacante desencantou e ‘deu um show’ contra o Flamengo.
“Mas antes de falarmos em seleção, Copa do Mundo ou volta por cima, aguardemos os próximos capítulos”, finalizou o comentarista. O próximo jogo do Santos de Neymar será contra o Mirassol, fora de casa. O confronto no interior paulista será no sábado (19), às 19h30 (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.

