Milton Neves em registro durante entrevista ao "Flow" (Reprodução - YouTube)
Desacreditados no início da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, os times brasileiros seguem fazendo bonito na competição, com Palmeiras e Fluminense classificados para a disputa das quartas de final contra Chelsea e Al Hilal, respectivamente. Para o jornalista Milton Neves, ambos têm chance de surpreender ainda mais e chegar na final.
Em texto publicado no UOL Esporte nesta terça-feira (1º), o comentarista esportivo destacou que a dupla “não está nos mata-matas apenas para compor tabela”. O Palmeiras, por exemplo, na visão dele, vai enfrentar o Chelsea que não é o “bicho-papão” de outros anos e que foi campeão da Champions League em 2021.
“Sem estrelas de primeira linha e com um técnico que só conseguiu o quarto lugar na Premier League, os ingleses vão precisar jogar o fino da bola se quiserem eliminar o Verdão de Abel Ferreira, que é um time casca-grossa, copeiro e extremamente competitivo”, analisou Milton Neves, que acredita que o Fluminense terá um pouco mais de problemas para eliminar o Al Hilal no outro duelo.
“O rival árabe, apesar de carregar o folclore do futebol exótico, vem jogando mais bola do que muito time badalado da Europa. Inclusive, mais do que este próprio Chelsea! Mas depois do que o time de Renato Gaúcho fez com a vice-campeã europeia Internazionale de Milão, quem é que vai duvidar?”, questionou o comentarista.
Milton Neves Neves torce para que brasileiros sejam “zebra”
Por fim, Milton Neves revelou que aposta suas fichas que Palmeiras ou Fluminense pode até levantar o título da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. “A chance de termos um time brasileiro na grande final do Mundial não é pequena. E, com o tanto de zebra que já desfilou por esse torneio, não me espantaria nem um pouco se pintasse taça inédita por aqui. Seria lindo e histórico!”, indicou.
Quando serão os jogos de Palmeiras e Fluminense no Mundial?
O Fluminense vai abrir os confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes ao enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no no Camping World Stadium, em Orlando. No mesmo dia, mas às 22h, o Palmeiras encara o Chelsea, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Caso os dois times brasileiros se classifiquem, eles se enfrentarão nas semifinais da comeptição.

