Milton Neves recorda tragédia de Dener ao lamentar morte de Diogo Jota: “Futebol está de luto e dilacerado”
O apresentador também citou outros jogadores mortos em acidentes automobilísticos como Enéas, para lamentar a partida do atacante do Liverpool
Diogo Jota na seleção portuguesa (Divulgação/X @LFC)
Os torcedores amanheceram com a triste notícia da morte prematura de Diogo Jota. O atacante português de 28 anos foi vítima de um acidente de carro em Zamora, numa rodovia da Espanha, na madrugada de hoje (3). Seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, de Portugal, também faleceu. Milton Neves repercutiu a tragédia que abalou o mundo do futebol.
“O futebol não está apenas de luto. Está dilacerado!”, exclamou Milton Neves, em sua coluna no UOL. No texto opinativo, o jornalista mencionou o fato do atacante do Liverpool e da seleção de Portugal ter se casado há apenas duas semanas e deixando três filhos. “Um jovem de 28 anos que vivia o auge da carreira e da vida, interrompidas por uma daquelas tragédias que desafiam qualquer explicação”, lamentou o comunicador.
Para Milton Neves, Dener teria potencial para ser melhor que Neymar
Miltão aproveitou para citar outras fatalidades que abreviaram as vidas de grandes nomes do futebol brasileiro. “Casos como os de Dener, Enéas, Lidu, Eduardo…”, mencionou. Sobre Dener, Milton Neves chegou a dizer que o saudoso atacante da Portuguesa morto em 1994 poderia ser superior a Neymar.
“Para aqueles que acompanharam a trajetória meteórica de Dener, semelhante a que aconteceu com Neymar, ficou sempre a indagação daquilo que o ex-jogador da Lusa poderia ter feito no futebol”, escreveu o colunista, em abril.
As homenagens a Diogo Jota nas redes sociais
Os clubes nas redes sociais prestaram seus tributos a Diogo Jota. O Liverpool postou uma nota de pesar no X. “O Liverpool FC não fará mais comentários no momento e solicitará que a privacidade da família, amigos, colegas de equipe e funcionários do clube de Diogo e Andre seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a fornecer-lhes todo o nosso apoio”, escreveu a conta oficial da equipe no antigo Twitter.
Já a Federação Portuguesa de Futebol solicitou à UEFA que se faça um minuto de silêncio no confronto entre Espanha x Portugal pela Eurocopa Feminina hoje (3), às 16h (horário de Brasília). “Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português”, escreveu a entidade.
Por fim, Cristiano Ronaldo também se manifestou. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a sua falta”, publicou o craque.

