Home Mídia Esportiva e bastidores Muller critica atuação do Santos em tropeço contra o Sport no Brasileirão: “Time não tem identidade própria”

Muller critica atuação do Santos em tropeço contra o Sport no Brasileirão: “Time não tem identidade própria”

Comentarista da TV Gazeta revela não acreditar que o Peixe conseguirá melhores resultados para subir na classificação da competição nacional

Por Marcel Rauen em 28/07/2025 13:00 - Atualizado há 4 meses

Neymar durante partida Sport x Santos, pelo Brasileirão (Paulo Paiva /Sport Recife.)

Pressionado pelos maus resultados na temporada, o Santos foi ao Recife no último domingo (27) para enfrentar o Sport, último colocado na classificação do Brasileirão, e conseguiu uma empate por 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. Apesar do ponto trazido na bagagem de volta, a atuação da equipe de Neymar foi criticada pelo ex-jogador Muller.

Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista destacou que, apesar de ter jogadores com qualidade em seu elenco, o Peixe não consegue ter uma identidade clara sob o comando do técnico Cleber Xavier. Segundo Muller, não será nada fácil para o Alvinegro praiano deixar as últimas colocações na competição nacional.

“O Santos não tem uma cara. Até hoje não vejo o Santos com uma identidade própria, com força para subir (na classificação). Está na zona do rebaixamento. Jogador por jogador, o time tem bons jogadores. Mas o Campeonato Brasileiro é cruel, não tem misericórdia”, destacou Muller, apontando alguns times com menos investimento que fazem campanhas bem melhores que o time de Neymar.

“Na primeira parte da tabela só tem time bom. Mirassol e Ceará estão lá em cima e o Santos está lá em baixo. Tem força para subir? Eu acho que não. Não também capacidade para subir”, concluiu o comentarista da TV Gazeta, sobre a expectativa em relação à melhora nas atuações do time alvinegro da Baixada Santista.

Cleber Xavier discorda de Muller

Após o duelo na Ilha do Retiro, o treinador do Santos expressou opinião contrária a de Muller. Para ele, o time vem mostrando evolução e tem convicção de que o time vai subir na tabela de classificação em breve. “Se você analisar com calma, o campeonato do 10º lugar para baixo está bem apertado. Estamos entrando no segundo terço da competição e tem muitos pontos para serem disputados.”

“Não é um lugar que a gente se sente tranquilo, não é um lugar que a gente gosta de estar, não é o lugar que nossos jogadores mereçam, não é o lugar que o Santos, pela sua grandeza, mereça estar. A gente vai seguir trabalhando. Não tem outra forma. Temos a convicção do trabalho evoluindo nesse sentido e a gente buscar essa saída rápida e o outro desafio que é entrar na primeira página”, concluiu Xavier.

Próximo jogo do Santos

Depois do empate no Recife, o elenco do Santos já começa a pensar no próximo compromisso pelo Brasileirão, marcado para a próxima segunda-feira (4), diante do Juventude, às 20h (horário de Brasília), pela 18ª rodada. Precisando vencer para melhorar a posição na classificação, o Peixe levará o jogo para o Morumbis e espera um grande apoio de seus torcedores.

Exit mobile version