Home Mídia Esportiva e bastidores Muller vê exagero de Abel Ferreira com cláusula em novo contrato com Palmeiras: “Leila não vai aceitar”

Muller vê exagero de Abel Ferreira com cláusula em novo contrato com Palmeiras: “Leila não vai aceitar”

Treinador do Verdão avalia mudanças no elenco de jogadores e indica espaço para melhora ainda grande no restante da temporada 2025

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller vê exagero de Abel Ferreira com cláusula em novo contrato com Palmeiras: “Leila não vai aceitar”

O técnico Abel Ferreira fala em entrevista coletiva no Palmeiras (Reprodução/TV Palmeiras)

A “novela” sobre a renovação contratual do técnico Abel Ferreira com o Palmeiras ganhou mais um episódio na entrevista coletiva do treinador após a vitória alviverde contra o Atlético-MG, por 3 a 2, ontem (20), no Allianz Parque. O treinador português avisou que tem em mãos a oferta de novo contrato por mais duas temporadas – até o fim de 2027 – e que gostaria de incluir um cláusula antes de assinar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cláusula em questão foi explicada pelo comandante do Verdão. “Só falta colocar uma cláusula no meu contrato: se não ganhar títulos, posso ir embora. É a única coisa que a Leila ainda não topou. O contrato até 2027 está pronto para mim desde janeiro. É um gosto e orgulho muito grande trabalhar com estes jogadores e com a melhor presidente do mundo. Não vou encontrar outra igual em lugar nenhum.”

A possibilidade de inclusão dessa cláusula no contrato de Abel foi discutida no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, ontem, e o comentarista Muller apontou que há um certo exagero do treinador do Palmeiras em pedir a inclusão do dispositivo em um possível novo vínculo contratual e que a presidente Leila Pereira não deverá aceitar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma cláusula que não tem nada a ver. Eu acho que ele vai renovar, independente da cláusula. A declaração não foi feliz. Eu entendi assim: se eu não ganhar um título, estou livre para ir embora. Entendi isso. Nada a ver essa cláusula. Acho que a Leila não vai aceitar”, disse o comentarista esportivo.

Abel Ferreira prevê melhora do Palmeiras

O técnico do Verdão destacou que o time vem passando por reformulação no elenco tem muito espaço ainda de melhora na temporada 2025. “Eu gostaria de agradecer aos torcedores pelo apoio depois do último jogo, não foi um bom jogo. Assumi aqui. E disse, e vou voltar a repetir, temos de trabalhar. Há muito espaço para melhorar esses jogadores”, apontou Abel Ferreira.

O Palmeiras vive ainda oscilações em 2025, pois ainda está em fase de reconstrução do elenco depois de algumas saídas desde a temporada passada e chegadas também de novos jogadores, o mais recente sendo o atacante paraguaio Ramón Sosa, recém-contratado do Nottingham Forest. Saíram nos últimos dias também Richard Ríos e Estêvão, que foram para o Benfica e o Chelsea, respectivamente.

PUBLICIDADE

“Sosa, que chegou agora, estava de férias, está conosco e vai ajudar. É uma equipe nova, que tem presente e muito futuro, mesmo com todas essas saídas que falaste. Nós aqui internamente sempre nos acostumamos a reinventar e achar soluções para essas vendas que também são importantes para o clube, mas tenho que concordar contigo”, avaliou Abel.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Depois de voltar a vencer no Brasileirão, o Palmeiras não terá muito descanso e já começa a se preparar para o próximo compromisso na competição. Nesta quarta-feira, o time alviverde viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida da 16ª rodada da competição nacional. O time de Abel Ferreira é o quarto colocado, com 26 pontos.

Better Collective