Home Futebol Nestor Hein, ex-diretor jurídico do Grêmio, critica escolhas de Renato Portaluppi: “Recusou o Calleri para querer o Churín”

Nestor Hein, ex-diretor jurídico do Grêmio, critica escolhas de Renato Portaluppi: “Recusou o Calleri para querer o Churín”

Ex-dirigente do Grêmio critica Renato Portaluppi por más escolhas e revela bastidores de quando o treinador tinha “carta branca” para contratar

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Nestor Hein, ex-diretor jurídico do Grêmio, critica escolhas de Renato Portaluppi: “Recusou o Calleri para querer o Churín”

Renato Gaúcho, ídolo e ex-treinador do Grêmio (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA))

O nome de Renato Portaluppi está em alta. O Fluminense, comandado por ele, abriu vantagem sobre o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Beira-Rio. Grande ídolo do Grêmio, o treinador sempre manteve uma rivalidade acirrada com o Colorado, disputa que está ganhando mais um capítulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, nesta semana, o nome de Renato foi citado por outros motivos, com informações de bastidores de grande repercussão. Nestor Hein, ex-diretor jurídico do Grêmio, participou de uma entrevista no canal de Filipe Gamba e fez fortes declarações sobre o período em que trabalhou com o treinador.

Para Hein, Renato não tem capacidade para indicar jogadores

Durante a entrevista, o ex-dirigente do Imortal revelou que Renato Portaluppi teve carta branca para contratar no Grêmio e, segundo ele, foram gastos R$ 600 milhões em “merdas”. Hein afirma que o treinador e ex-atacante não tem capacidade para escolher contratações e citou como exemplo a definição de Renato quando teve Calleri e Churín como opções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Renato é um homem que precisa ser sumamente controlado por dirigentes. Ele é um homem sem freio. Ele recusou o argentino que está no São Paulo agora, o Calleri, para querer o Churín, na minha frente”, disse Nestor Hein.

O apresentador Filipe Gamba comparou os dois atacantes e disse que é “um absurdo” a escolha feita. Hein afirmou que, na época, chegou a questionar a decisão. “Mas o Churín vai vir para o Grêmio? O Churín é um jogador mediano no Paraguai, que é um futebol que não se nivela com a qualidade do futebol brasileiro. Não dá para entender”, expôs.

Nestor Hein coloca rebaixamento na conta de Renato Portaluppi

O Grêmio caiu de divisão em 2021 pela terceira vez na história. Portaluppi não era o treinador que terminou o Campeonato Brasileiro com o clube, mas participou da temporada, e de acordo com Nestor Hein, é o culpado pela queda. “O time que caiu foi formado por ele”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Ele (Renato) não tem capacidade de indicar jogadores […] quando as viúvas se excitam com o Renato, eu digo para eles ‘vocês se esqueceram do ano passado? Que em novembro, três rodadas para o final, nós estávamos com perspectiva de poder cair’. Ninguém lembra disso”, argumentou.

PUBLICIDADE
Better Collective