
Reação de Gianluigi Donnarumma do Paris Saint-Germain após colisão com Jamal Musiala, camisa 42 do FC Bayern München. (Foto de Kevin C. Cox/Getty Images)
A eliminação do Bayern de Munique para o Paris Saint-Germain por 2 a 0 nas quartas de final do Mundial de Clubes 2025 não foi o único assunto da entrevista de Manuel Neuer após o jogo. Em entrevista à Sky Sports Alemanha, o goleiro e capitão bávaro criticou a atitude de Gianluigi Donnarumma na jogada que causou a grave lesão de Jamal Musiala, um dos principais talentos da equipe alemã.
“Está disposto a machucar o adversário”, afirmou Neuer após eliminação nas quartas de final
O lance em questão ocorreu no final do primeiro tempo, quando Donnarumma saiu de forma agressiva em uma disputa de bola com Musiala. O meia alemão levou a pior e sofreu uma séria fratura no tornozelo esquerdo, saindo de campo direto para o hospital.
“É uma situação em que você não precisa entrar assim! É arriscado. Ele está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário”, disparou Neuer. O experiente goleiro ainda relatou que foi até o italiano para pedir mais respeito e empatia após o lance.
“Fui até Donnarumma e perguntei: ‘Você não quer ir ver o nosso jogador?’. Por respeito, é justo desejar tudo de bom ao garoto. E ele foi. (…) A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente”, completou Neuer.
O momento da lesão de Jamal Musiala
No fim do primeiro tempo entre PSG e Bayern de Munique, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o momento da lesão de Jamal Musiala chocou os presentes no estádio. O meia-atacante do time alemão, sofreu uma grave lesão no pé esquerdo ao invadir a área e disputar a bola com o goleiro Gianluigi Donnarumma.
Na dividida, o pé do jovem alemão acabou virando — uma cena forte que causou comoção imediata dos presentes. O árbitro encerrou a etapa logo após o incidente, enquanto os jogadores do Bayern cercavam o companheiro, claramente abalados.
Donnarumma, envolvido diretamente no lance, deixou o campo abalado, com expressão de desolação. Gnabry entrou no lugar de Musiala no segundo tempo. A partir dali, o goleiro do PSG passou a ser vaiado a cada toque na bola.
PSG segue em busca do sonho de “copar” o Mundial de Clubes
Apesar do clima pesado, o time francês segurou a vantagem, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a semifinal, onde enfrentará o vencedor de Real Madrid x Borussia Dortmund. O PSG garantiu a vaga na semifinal, mas a partida foi marcada pelo clima tenso e pela revolta dos jogadores do Bayern, que protestaram após a lesão de Musiala. Enquanto o clube francês avança no torneio, o Bayern lida agora com a perda de um de seus principais nomes e o desabafo de seu capitão, que deixou claro o desconforto com a conduta do goleiro adversário.