Home Futebol Neuer salva o Bayern de Munique contra o PSG e é exaltado pela torcida: “Um colosso de goleiro”

Neuer salva o Bayern de Munique contra o PSG e é exaltado pela torcida: “Um colosso de goleiro”

O goleiro foi providencial e evitou o que seria o primeiro gol do Paris Saint-Germain no confronto pelas quartas de final do Mundial de Clubes

Por Lauren Berger em 05/07/2025 14:46 - Atualizado há 5 meses

Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique (Divulgação - Bayern de Munique)

O Bayern de Munique tentou, mas não conseguiu garantir a sua vaga para a próxima fase da Copa do Mundo de Clubes. Um dos principais nomes do time, Manuel Neuer, tem sido bastante exigido – e correspondido à pressão do confronto.

Neste sábado (5), os alemães entraram em campo em confronto das quartas de final do Mundial de Clubes, diante do PSG. Em confronto marcado por tensões, o atual campeão da Champions League levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Neuer salvou o Bayern de Munique no Mundial de Clubes

No confronto, o Paris Saint-Germain teve grandes chances de perigo. Na primeira etapa, na melhor chegada, Kvaratschelia fez uma grande jogada, tirou a marcação e deixou a obrigação para Neuer a fazer uma intervenção milagrosa.

Nas redes sociais, a torcida do Bayern de Munique foi à loucura com a atuação do goleiro. Muitos, inclusive, chegaram a apontar Neuer como o melhor jogador da posição em atividade, sendo considerado um “colosso de goleiro”.

Muitos internautas também ressaltaram a idade do jogador. Afinal, o alemão tem 39 anos de idade e, assim como Fábio, que foi muito elogiado no confronto do Fluminense, tem sido um dos maiores destaques do Mundial de Clubes.

PSG vence o Bayern de Munique

A primeira etapa foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados. Na melhor oportunidade, Kvara parou na defesa de Manuel Neuer. O Bayern de Munique chegou a assustar, mas não converteu as possibilidades.

O segundo tempo também foi bastante movimentado, com chances para os dois lados. Aos 32 minutos, João Neves recuperou a bola, tabelou com Hakimi e tocou para a chegada de Doué, que mandou rasteiro e viu o goleiro ficar parado.

Aos 50 minutos, Hakimi venceu a marcação, invadiu a área e mandou para Dembelé, que bateu para o gol, ampliando. Dois minutos depois, o Bayern quase teve um pênalti a favor, mas a arbitragem cancelou, encerrando o duelo no 2 a 0.

Exit mobile version