Barcola em ação pelo PSG - Buda Mendes/Getty Images
PSG x Bayern de Munique se enfrentam neste sábado (5), às 13h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Na véspera do encontro entre europeus, Bradley Barcola falou com a imprensa e rebateu a uma ligeira provocação de Leon Goretzka aos franceses ao recordar encontro recente na Champions League.
Na primeira fase, os Bávaros derrotaram o Paris Saint-Germain por 1 a 0, na Allianz Arena, em Munique. O meio-campista alemão reconheceu a força do adversário parisiense, mas negou qualquer temor do rival e vê possibilidade de repetir a dose agora no torneio organizado pela Fifa.
“Já os vencemos uma vez este ano. O PSG tem o vento a seu favor. Eles são uma equipe muito boa que tem sido muito dominante na Champions League. Teremos que ter cuidado com o que fazemos, mas vamos abordar esta partida contra o Paris com a cabeça erguida”, afirmou Goretzka, em entrevista ao Kicker.
Barcola rebate Goretzka antes de PSG x Bayern
Indagado pelos jornalistas, Barcola alegou não ter ciência do que havia dito o atleta adversário. Entretanto, não deixou de responder. “Honestamente, raramente estamos cientes do que é dito. Vamos dar tudo para calar quem fala”, disse. Na sequência, fez uma breve projeção do confronto que vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes.
“Não há temor da nossa parte. É evidente que sabemos que vai ser um duelo complicado. Este pode ser um ótimo momento para nos vingarmos. Quando os enfrentamos no início da temporada, não estávamos em um grande momento. Agora acho que podemos fazer muito melhor. Somos favoritos? Não sei, mas quando jogamos assim, acho que somos imparáveis”, afirmou o jogador do Paris.
Nas quartas, o PSG comandado por Luis Enrique atropelou o Inter Miami ao vencer por 4 a 0. Depois de golear os americanos no primeiro tempo, os franceses optaram por diminuir o ritmo na etapa final. Por outro lado, o Bayern de Munique confirmou a superioridade sobre o Flamengo ao triunfar por 4 a 2.
“Sabemos que vai ser difícil, mas sentimos que podemos vencer qualquer um quando estamos no nosso melhor nível”, disse o atacante Harry Kane.
Sormani projeta classificação do Paris Saint-Germain
Desafiado pela Placar, Fábio Sormani não ficou em cima do muro e antecipou seus palpites no mata-mata do Mundial de Clubes. No duelo entre PSG e Bayer de Munique, o jornalista acredita na classificação do atual campeão da Champions League. Além disso, imagina que fará a grande final com o Palmeiras e levará a melhor.
“O PSG tem mais time, por mais que eu esteja torcendo pro futebol brasileiro, ali no caso pro Palmeiras, o PSG tem mais time, gente. Eu acho que o PSG é favorito e deve vencer esse Mundial”, opinou.

