Sormani comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Chegou o dia em que os times brasileiros irão decidir o seu futuro na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Pelas quartas de final, o Fluminense encara o Al-Hilal às 16h nesta sexta-feira (4), enquanto o Palmeiras fará a revanche com o Chelsea às 22h (horários de Brasília), tentando vingar a derrota no Mundial de 2021. Fábio Sormani deu seus palpites.
O experiente jornalista foi desafiado pela Placar a arriscar os classificados não só das quartas, como também os semifinalistas e os dois times que irão fazer a final no próximo dia 13 de julho, em Nova Jersey. Na sua opinião, Fluminense e Palmeiras vencerão hoje (4) e se enfrentarão na próxima fase do Mundial de Clubes.
Do outro lado do chaveamento, Sormani apostou no Paris Saint-Germain derrotando o Bayern de Munique amanhã (5). “Atual campeão da Champions, vai passar o PSG. É melhor”. No outro jogo deste sábado (5), o comentarista colocou todo o favoritismo no Real Madrid na reedição da final da Liga dos Campeões de 2023/24 diante do Borussia Dortmund. “O Madrid é muito mais time que o Borussia”, resumiu.
Para Sormani, PSG vencerá o Palmeiras na final do Mundial
Nos palpites para as eventuais semifinais, Sormani cravou o Palmeiras superando o Fluminense, enquanto o PSG levará a melhor sobre o Real Madrid na sua visão. Na final planejada, o jornalista procurou dar a real aos torcedores palmeirenses.
“Chegar na final já vai ser uma grande conquista pro Palmeiras. O PSG tem mais time, por mais que eu esteja torcendo pro futebol brasileiro ali no caso pro Palmeiras, o PSG tem mais time, gente. É possível vencer? É! É possível, claro que é, tem que acreditar sempre. Mas eu acho que o PSG é favorito e deve vencer esse Mundial”, opinou.
Brasileirão superior às ligas europeias
Na ótica de Fábio Sormani, a Copa do Mundo de Clubes serviu para valorizar o nível do Brasileirão Série A. Segundo o debatedor, apenas Real Madrid, PSG, Bayern e Manchester City estão num patamar acima dos demais, com as grandes forças do futebol brasileiro podendo enfrentar o restante dos europeus com condições de vencer.
“Os times de elite do nosso futebol e de outras praças, jogando contra equipes europeias que não são essas quatro, jogam de igual para igual. Caiu a máscara, gente”, declarou Sormani, no canal da Placar TV no YouTube.

