Home Futebol Milton Neves detona atitude de Neymar em gol anulado do Santos no Brasileirão: “Uma cena patética”

Milton Neves detona atitude de Neymar em gol anulado do Santos no Brasileirão: “Uma cena patética”

Camisa 10 chegou a igualar o marcador nos acréscimos, mas teve tento anulado e comentarista não perdoou comemoração efusiva

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves detona atitude de Neymar em gol anulado do Santos no Brasileirão: “Uma cena patética”

Neymar em ação durante jogo do Brasileirão (Créditos: Miguel Schincariol/Getty Images)

Milton Neves voltou a subir o tom contra Neymar em sua coluna no UOL Esporte, após revés do Santos diante do Internacional, nesta quarta-feira (23), pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Em um final de jogo eletrizante, o atacante chegou a celebrar de forma incisiva o que ele considerou ser o gol de empate nos acréscimos, após finalização cruzada. A bola, no entanto, não entrou totalmente, e o tento não foi validado após verificação no VAR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao se referir ao camisa 10, Milton Neves definiu a atitude do atleta como ‘patética’, pontuando que a festa em vão foi como se ele tivesse anotado um gol de título. Logo após o arremate, Neymar saiu em polvorosa na direção da linha de fundo, celebrando com os torcedores e desabafando. O atleta chegou a quebrar o mastro da bandeirinha, mas se frustrou pouco depois ao tomar conhecimento de que não houve gol na jogada.

“Em determinado momento chegou a dar a impressão de o jogo estar sendo disputado no Beira-Rio, não é verdade? E de que o Colorado, na realidade, estava brincando pela liderança, e não para se distanciar do Z-4. E tudo isso com Neymar não exatamente apagado, mas um tanto perdido em campo. E aos 49, Neymar comemorou como um título um gol que… não foi! Uma cena patética e que foi a cereja do bolo para uma noite que o santista fará questão de esquecer! Ou pelo menos tentará”, disparou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar discute com torcedor na Vila

Depois do revés do Santos, um vídeo se tornou viral nas redes sociais onde mostra Neymar batendo boca com um torcedor revoltado nas arquibancadas. O camisa 10 perdeu a paciência com as cobranças e rebateu críticas, utilizando palavrões. Percebendo a confusão com o craque, o goleiro Gabriel Brazão se aproximou do entrevero e tirou o atacante da confusão.

No jogo anterior do Peixe na Vila Belmiro, diante do Flamengo, ele já havia protagonizado um atrito com torcedores por conta de provocações disparadas contra o lateral e zagueiro Danilo, que teve passagem marcante pelo clube no passado, sendo seu companheiro entre 2011 e 2012. Na oportunidade, os alvinegros chamaram o atleta de ‘mercenário’, algo que incomodou Neymar, e fez o atacante comprar a ‘briga’ para defender o amigo.

Santos e os riscos de rebaixamento

Após o nono revés em 15 jogos disputados no Brasileirão, o Santos permanece estacionado na 17ª posição, com 14 pontos e vai ficar mais uma rodada na temida zona de rebaixamento. No momento, o time da Baixada possui o mesmo índice de pontuação do Vasco, primeiro fora do Z4. O Cruz-Maltino, no entanto, tem um jogo a menos no comparativo direto.

PUBLICIDADE

De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Peixe agora figura com 40,9% de riscos de rebaixamento. O estudo estatístico leva em conta o aproveitamento recente da equipe contra os próximos adversários e o posicionamento destes na tabela. No momento, o Sport figura como o concorrente com o maior risco de descenso, chegando à casa dos 92%. Fortaleza (58,55%) e Juventude (50,7%) figuram logo abaixo.

PUBLICIDADE

Better Collective