Neymar em ação durante Santos x Flamengo na Vila Belmiro (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)
Neymar não escondeu a insatisfação dois torcedores do Santos durante o confronto contra o Flamengo nesta quarta-feira (16), pelo Brasileirão. O motivo? Xingamentos proferidos ao lateral e zagueiro Danilo, que teve passagem vitoriosa no clube alvinegro e pisou na Vila Belmiro após quase 14 anos de hiato, e dividiu campo de jogo com o camisa 10.
Titular de Filipe Luís no confronto, o atleta estava à beira do campo quando foi alvo de protestos, sendo chamado de ‘mercenário’ pelo fato de ter optado se transferir para o Flamengo ao invés do Peixe no retorno ao futebol brasileiro.
Percebendo a atitude que vinha das arquibancadas, Neymar se aproximou e retrucou, saindo em defesa do antigo companheiro de Santos, classificando como injusta a atitude. Através da leitura labial é possível identificar que o atacante pediu respeito, e emendou um palavrão na sequência, ao se direcionar para a dupla que protestava.
Parceiros em era de glórias do Santos
Neymar e Danilo dividiram os vestiários da Vila Belmiro entre as temporadas 2010 e 2011, integrando o time vitorioso que encantou o futebol brasileiro. Juntos, os dois faturaram os dois títulos do Campeonato Paulista (2010 e 2011), Copa do Brasil (2010) e Libertadores (2011). A dupla ainda participou do Mundial de Clubes, mas foram derrotados de forma acachapante para o Barcelona, clube que viria ser a futura casa do atacante.
Enquanto o camisa 10 ficou por mais duas temporadas no Peixe, o lateral acertou sua saída no segundo ano de clube, sendo negociado ao Porto por 13 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões na cotação da época).
Neymar tem atuação exaltada por Casagrande
Crítico ferrenho de Neymar, principalmente por conta de atitudes fora dos gramados, Walter Casagrande se rendeu ao camisa 10, após ele anotar o tento decisivo no triunfo sobre o Flamengo. Em texto publicado no UOL Esporte, o ex-jogador pontuou que o atacante pode não ter a mesma explosão de outrora por conta das limitações físicas, mas comprovou que dentro da área ter qualidade diferenciada e pode ser o devido protagonista que o Santos espera.
No entendimento do comentarista, o craque tem talento inquestionável, mas não pode ser acionado dentro de um esquema onde é obrigado a vir buscar jogo atrás, e sim ficar próximo da área adversária, gastando a parte física em resolver as partidas para o Peixe. Este foi o quarto tento do atacante após o seu retorno ao futebol brasileiro.

