Home Futebol Neymar joga hoje? Último encontro com o Flamengo marcou a despedida do Santos em 2013

Neymar joga hoje? Último encontro com o Flamengo marcou a despedida do Santos em 2013

Craque santista ainda não teve sequência neste retorno ao Peixe e vem convivendo com lesões; adversário de hoje é marcante para o jogador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Neymar joga hoje? Último encontro com o Flamengo marcou a despedida do Santos em 2013

Neymar em ação pelo Santos (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Santos volta a campo hoje (16) pela primeira vez após a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo de Clubes. O Peixe não atuou no final de semana porque seu jogo contra o Palmeiras foi adiado pela CBF, visando um tempo maior de descanso para o Verdão após a disputa do torneio da Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o time da Vila tem logo uma pedreira pela frente, buscando sair da parte de baixo da tabela. O clube encara o Flamengo, líder da competição, que vem de três vitórias seguidas. O Rubro-Negro carioca tem apenas uma derrota no Brasileirão, enquanto o Santos ocupa a 16ª posição, ficando fora da zona de rebaixamento no saldo de gols. A bola rola às 20h, na Vila Belmiro.

O duelo entre Santos e Flamengo, com Neymar em campo, é uma partida que promete fortes emoções no Brasileirão. Para os torcedores que desejam levar sua experiência de acompanhamento a outro nível, o bet365 app oferece uma plataforma robusta para fazer suas apostas enquanto assiste ao jogo. Este aplicativo facilita uma interação mais dinâmica e em tempo real com o evento, permitindo que você aproveite cada jogada com a chance de fazer previsões certas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar joga contra o Flamengo?

A grande esperança do torcedor santista é a presença do craque Neymar, que conviveu com lesões durante este retorno e ainda não teve sequência. Durante o Mundial, o camisa 10 renovou o seu contrato até o fim do ano, já que seu vínculo se encerrava no mês passado. Então, recuperado de lesão, o craque vai sim estar entre os titulares contra o Flamengo.

Neymar esteve em campo no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, marcando um dos gols da vitória do Peixe. Agora, volta a atuar em partidas oficiais, algo que não acontece desde 1 de junho. Desde que voltou ao Santos, no início do ano, fez apenas 12 jogos e três gols. Pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro partidas.

Despedida do Santos foi contra o Flamengo

O Flamengo é um adversário especial para Neymar. Na sua primeira passagem, entre 2009 e 2013, onde se tornou um dos maiores ídolos do clube, ele se despediu do Peixe justamente contra o Rubro-Negro carioca, em maio de 2013. Em junho, foi apresentado no Barcelona. Na ocasião, Santos x Flamengo aconteceu em Brasília e terminou 0 a 0.

PUBLICIDADE

Em 2011, outro jogo contra o Mengão marcou a carreira do craque. Ele fez um golaço contra o Flamengo, que acabou rendendo o Prêmio Puskás. Além do lindo gol, a partida foi histórica, com um 5 a 4 para o clube carioca, que tinha Ronaldinho Gaúcho em seu elenco. O duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Desfalques e prováveis escalações

Para o jogo de hoje, o Santos terá o retorno de Neymar e pode ter a estreia de Igor Vinícius, lateral que veio do São Paulo, mas deve iniciar no banco de reservas. Por outro lado, ainda não poderá contar com reforço de Willian Arão, que não tem data para jogar. No meio-campo, João Schmidt e Benjamín Rollheiser estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Já o Flamengo, ainda não terá o centroavante Pedro entre os relacionados. Além dele, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Pulgar e Michael estão machucados e não jogam. O problema maior deve ser na lateral-esquerda, com o técnico Filipe Luís improvisando o lateral-direito Varela no setor, já que Viña está retornando de grave lesão. Veja as prováveis escalações:

Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Zé Rafael, Rincon, Barreal, Guilherme e Neymar; Deivid Washington.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela (Viña); Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE
Better Collective