Home DESTAQUE NFL explica escolha pelo estádio do Corinthians para Chargers x Chiefs: “Não foi o único que analisamos”

NFL explica escolha pelo estádio do Corinthians para Chargers x Chiefs: “Não foi o único que analisamos”

Casa do Alvinegro Paulista em Itaquera tem estrutura ideal para receber um jogo de futebol americano, de acordo com o dirigente da liga

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
NFL explica escolha pelo estádio do Corinthians para Chargers x Chiefs: “Não foi o único que analisamos”

Estádio do Corinthians, Neo Química Arena ainda precisa ser paga(Foto; Divulgação/Facebook Oficial Corinthians)

Neo Química Arena, o estádio do Corinthians em Itaquera, irá receber um jogo da NFL no Brasil pelo segundo ano seguido. No dia 5 de setembro, o Los Angeles Chargers de Justin Herbert duela com o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, em um clássico de divisão que promete fortes emoções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em declaração para a CNN, Luis Martínez, general manager da liga, falou sobre o assunto: “Obviamente não foi o único estádio que analisamos, nem o único com quem agora ainda temos relações. Mas era muito mais fácil para nós por muitas razões, como os vestiários”, iniciou dizendo.

“Não é o mesmo ter um jogador de futebol de menor tamanho ou altura que ter um jogador da NFL. Então, precisamos de mais vestiários, túneis, espaço fora do estádio para ativações, loja, parceiros fazendo coisas, mais eventos no pré-jogo. A estruturação do matchday, tudo isso é somente para o dia da partida. Isso é muito importante”, salientou Martínez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NFL tem planos de expansão pelo mundo

Maior liga dos esportes americanos, acima da NBA e MLB, a NFL procura ampliar sua marca ao redor do mundo. Países como Inglaterra e Alemanha já recebem jogos da temporada regular anualmente, e agora Brasil e Espanha também estão entrando nessa tendência.

O dirigente comentou sobre os objetivos da liga: “Temos um planejamento muito agressivo para poder fazer um jogo em uma nova cidade, em um novo país, que para nós é como um Super Bowl. Neste compromisso de seguir expandindo, crescendo a NFL internacionalmente, sim, estamos avaliando muitas mais cidades e muitos mais países também”, revelou ele.

Aliás, existe a possibilidade do Brasil sediar duas partidas em uma mesma temporada, sendo uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A Inglaterra, por exemplo, já recebe mais de um jogo por ano.

PUBLICIDADE

Expectativas para Chargers x Chiefs

A NFL realmente decidiu investir forte no Brasil. No ano passado, o popular e tradicional Green Bay Packers enfrentou o Philadelphia Eagles, que acabou se consagrando como o campeão da temporada após vitória dominante contra os Chiefs no Super Bowl.

PUBLICIDADE

Para esse ano, novamente a liga escolheu um embate entre equipes de alto nível. O Kansas City, a franquia mais relevante da década até aqui, duela contra os Chargers, um rival de divisão. Portanto, o confronto gera muitas expectativas em solo verde e amarelo.

Better Collective