Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Ricardo Moreira/Getty Images
Um dos grandes nomes do Corinthians na última temporadas, Yuri Alberto tem o futuro incerto no Timão. Isso porque, seu destaque fez ele se tornar alvo de clubes do exterior, como o Atlético de Madrid, por exemplo. E esse assédio por parte dos europeus vem desde o ano passado, mas a prioridade inicial do atleta é em permanecer. Porém, com problemas financeiros, o clube paulista não descarta fazer negócio em caso de boas propostas.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola disse que o centroavante estaria chateado com a diretoria por conta dessa situação. O comunicador detalha que Yuri já se manifestou diversas vezes dizendo que pretende ficar, mas ele esperava ser valorizado por isso, principalmente recebendo um aumento salarial.
“Atualmente, ele é dono de um dos maiores salários do futebol brasileiro, ganhando cerca de R$ 1,7 milhão por mês. Por ser um dos protagonistas do time, Yuri entendia que merecia um reajuste salarial, principalmente porque seu companheiro de ataque, Memphis Depay, ganha R$ 4 milhões mensais, além de uma série de bônus”, informou Nicola, que completou: “Ninguém do Corinthians procurou o Yuri para discutir uma prorrogação do contrato e nem deve acontecer esse movimento.”
Corinthians considera vender Yuri Alberto
Na sequência, o jornalista informa que o Corinthians não ofereceu uma renovação para Yuri Alberto porque vai esperar propostas do exterior para avaliar. Se vier uma boa oferta, deve ter negócio. Sobre valores, Nicola disse que o clube quer algo em torno de 40 milhões de euros. “O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos jogador e vai querer, pelo menos, 20 milhões de euros da sua parte”, informou.
No clube paulista desde 2022, o jogador vive sua melhor fase na carreira, sendo o artilheiro do Brasileirão no ano passado. Até agora, foram 183 jogos pelo Alvinegro, marcando 70 gols e dando 19 assistências. Na atual temporada, fez 35 jogos, balançando as redes 13 vezes. Ele é disparado o maior goleador do time em 2025.
Quando Yuri Alberto volta de lesão?
Yuri Alberto sofreu uma fratura na vértebra contra o Atlético-MG, no final de maio. A previsão inicial era que o jogador fosse ausência por pelo menos dois meses, retornando no final de julho ou início de agosto. Porém, o atleta fez uma recuperação física maior durante o período de férias e vai estar em condições antes disso. A ideia é estar 100% no jogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30 deste mês.
Mas, há uma expectativa dele estar à disposição já no retorno do time aos gramados, que vai acontecer no próximo dia 13, diante do Red Bull Bragantino. Vale destacar que o Alvinegro não venceu mais depois que o atacante se lesionou, acarretando na eliminação precoce na Copa Sul-americana. Antes disso, vinha de três vitórias seguidas.

