Richard Ríos está cotado para deixar o Palmeiras (foto: Luke Hales/Getty Imagens)
O Palmeiras ganhou mais atenção do mercado internacional ao participar do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. Depois do atacante Estêvão se transferir para o Chelsea, o clube presidido por Leila Pereira pode vender outro jogador. O meio-campista Richard Ríos está cotado para jogar na Roma. As negociações estão “avançadas”, nas palavras do repórter Jorge Nicola.
“O Palmeiras já procura um substituto para Richard Ríos. É o jogador escolhido pela presidente Leila Pereira para ser vendido nessa janela de julho. Ele está avaliado em mais ou menos 30 milhões de euros e existem negociações avançadas com a Roma”, iniciou em vídeo publicado nas redes sociais.
Diretoria liderada por Leila Pereira quer evitar abalo com novos reforços
Ainda conforme Nicola, o clube alviverde quer fechar uma contratação que seja convincente ao torcedor. O jornalista citou que alguns reforços foram contratados por altos valores, mas não se firmaram como titulares inquestionáveis. Nicola citou Facundo Torres, Paulinho e Flaco López como exemplos.
“Diante disso, o Palmeiras já se programou para buscar no mercado um substituto. Não se trata de uma operação fácil. O Palmeiras tem monitorado os mercados brasileiro, sul-americano e internacional. A grande premiação é evitar que mais uma vez um reforço chegue a um custo alto e gerando desconfiança da torcida”, concluiu.
Próximo jogo do Palmeiras
O time alviverde retorna a campo nesta quarta (16). Vai enfrentar o Mirassol, a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido por mais uma rodada de Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Abel Ferreira tem desfalques
Paulinho é o primeiro deles. O atacante será submetido a uma nova cirurgia e não joga mais em 2025. Além dele, Giay, Murilo, Piquerez e Maurício correm riscos de não jogar.

