Atlético-MG estaria interessado no jogador, que deve deixar Al Nassr (Foto: Reprodução/Instagram Otávio Monteiro)
A procura do Atlético-MG por reforços segue forte e o clube tem sido alvo de diversas especulações sobre nomes que possam vir para o clube no futuro. Um deles é o de Otávio, volante que está prestes a deixar o Al Nassr.
O que se informa na imprensa e também pelos torcedores do Galo é que o meio-campista brasileiro naturalizado português seria um nome pretendido pela diretoria para se tornar mais uma opção do meio-campo do time comandado por Cuca nesta sequência da temporada. Mas a negociação não deverá ocorrer, ao menos por enquanto.
Sem chance de vir
Isto é o que diz Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. O jornalista revelou ter conversado com fontes próximas do jogador e afirmou que a chance é ‘zero’ de Otávio vir para o clube neste momento. Um dos motivos que podem contribuir para que uma potencial negociação não se concretize seriam os salários do atleta, considerados ‘fora da realidade’ para os atleticanos.
Segundo Nicola, o salário do volante na equipe saudita é de 20 milhões de euros anuais (R$ 130 milhões), o que por mês equivaleria a quase R$ 11 milhões. Valores estes que, na avaliação do jornalista, seria equivalente a mais da metade do que o Atlético-MG gasta com salários, e em um clube que vive momento financeiro difícil, uma negociação de tal volume poderia ser dificultada por tal motivo.
Otávio não deverá ficar no Al Nassr para a próxima temporada. O time está procurando uma reformulação de seu elenco e dispensando atletas para buscar contratações de peso para a equipe de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. E o português naturalizado brasileiro seria um dos nomes a fazer parte de tal ‘barca’ de saídas.
Permanência na Arábia Saudita é o mais provável
Outro time brasileiro citado como potencial destino para o volante é o Palmeiras. O Verdão teria demonstrado interesse no jogador, que viria para ser sucesso de Richard Ríos, negociado com o Benfica. Mas, por enquanto, não há nenhum sinal de proposta a ser feita pelos paulistas para tentar contratar o atleta.
A saída do Al Nassr, no entanto, pode não significar que Otávio deixará o futebol saudita. O jogador tem sondagens de duas equipes do país, Al Qadisiya e Al Ahli, e estes concentram a briga para contratar o meio-campista.

